Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2007

    SECÇÃO: Desporto


    COLUMBOFILIA

    Columbófilos de Ermesinde traçam balanço da temporada de 2007

    Chegou ao fim mais uma época desportiva ao nível da columbofilia, uma modalidade que – nunca é demais recordar – arrasta verdadeiras multidões um pouco por todo o país, sendo que Ermesinde não é excepção. E na nossa cidade a única associação existente a “dar cartas” na modalidade, a União Columbófila Vencedores de Ermesinde e Lidador da Maia (UCVELM), traçou, na voz de Carlos Coreia – o presidente da Direcção –, para o nosso jornal um pequeno balanço daquilo o que foi a sua temporada desportiva de 2007. «Antes do mais não queria deixar de enaltecer os nossos atletas (pombos), sendo que uns estiveram em bom plano ao passo que outros não souberam estar à altura das exigências dos concursos, os quais este ano foram um pouco complicados, muito por causa das condições atmosféricas um pouco instáveis, umas vezes com vento contra outras com vento a favor e em certas ocasiões com algum nevoeiro à mistura. Foi pena termos tido somente dois amadores a disputar o 1º lugar, ao contrário dos últimos anos.

    E assim o foi porque este ano houve um ajustamento de colectividades por parte da Associação de Columbofilia do Distrito do Porto, pois caso assim não fosse estariam mais amadores na corrida pelo 1º lugar, o que de certa forma tornaria a campanha mais competitiva. Assim, tivémos como melhor classificado o Acílio Sousa, seguido de muito perto pelo nosso quase sempre campeão Rui Monteiro.

    O Acílio foi um amador vindo de uma colectividade de Gondomar e por estar bem colocado em termos geográficos teve uma larga vantagem sobre o Rui Monteiro. Desta forma, o Acílio foi campeão de velocidade, meio-fundo e vice-campeão na categoria de fundo.

    Por seu turno, o Rui Monteiro foi campeão de fundo e vice-campeão em velocidade e meio--fundo.

    Ao nível do Distrito do Porto este último obteve excelentes classificações, bem como outros amadores que em alguns concursos obtiveram o 1º lugar, casos do Jorge Sousa, Júlio Monteiro e do Aquiles Ribeiro», descreveu ao pormenor o presidente da colectividade.

    Em termos de classificação geral os dez primeiros amadores da UCVELM foram os seguintes: 1º Acílio Sousa, 2º Rui Monteiro, 3º Júlio Monteiro, 4º Aquiles Ribeiro, 5º Alberto Dias Ferreira, 6º Manuel Augusto, 7º Inocêncio Cardoso, 8º Alfredo Silva, 9º António Martins, 10º Jorge Sousa.

    Por: MB/UCVELM

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].