Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Foto MANUEL VALDREZ
    Basket do CPN entra com o pé direito na Liga Feminina 2007/08
    Dois jogos, outras tantas vitórias alcançadas, foi este o registo da principal equipa de basquetebol do CPN no arranque da edição 2007/08 da Liga Feminina.
    Ambos os triunfos ocorreram em Ermesinde, sendo que o primeiro aconteceu no passado dia 3 perante o recém-promovido Desportivo da Póvoa, por 66-65.
    Uma semana mais tarde (dia 10 de Novembro) foi a vez do União de Santarém cair aos pés das propagandistas, desta feita por 90-72.
    Em termos pontuais o CPN soma quatro pontos, encontrando-se posicionado em 4º lugar na tabela classificativa.
    No futebol a principal equipa do Ermesinde SC somou mais duas derrotas no Campeonato Distrital da Divisão de Honra. E já lá vão 10 (desaires) em outros tantos jogos realizados!
    Nesta edição fazemos ainda referência ao início da Superliga Bilharsinde, uma competição de bilhar (na variante de pool português) organizada pelo Voxx Caffé (de Ermesinde).

    Arquivo: Edição de 15-11-2007

    foto
    Foto MANUEL VALDREZ
    A importância da intervenção social no concelho
    O Centro Social de Ermesinde (CSE) levou a cabo mais uma edição do seu S. Martinho Gastronómico, uma confraternização que é, ao mesmo tempo, montra das actividades da instituição, nas suas múltiplas valências. O papel social do CSE não deixa de se tornar cada vez mais notório, sobretudo em época de dificuldades, crise económica e de restrições orçamentais penalizantes, sobretudo, para os mais carenciados.
    Na mesma quinzena, em reunião da Câmara Municipal de Valongo assistiu-se a uma conjugação quase rara de vontades no mesmo sentido, quando todos os vereadores (do PS e do PSD), unanimemente portanto, aprovaram a moção da edilidade que rejeita o alargamento do troço da auto-estrada A4 entre Ermesinde e Valongo, fazendo-a esventrar ainda mais o centro desta última cidade, em vez de se considerar a construção de um troço mais a norte, que até permitiria um acesso mais fácil à A41.
    Na reunião da Junta de Freguesia de Ermesinde esteve em destaque o mau estado do Bairro das Saibreiras, no qual se justifica uma intervenção urgente da autarquia.
    Finalmente, neste número de "A Voz de Ermesinde" ficaram a conhecer-se quais os planos da Administração Central, este ano, para o concelho, com a divulgação das verbas que para tal ficaram cativadas em PIDDAC.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.