Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-01-2006

    SECÇÃO: Destaque


    Maria Barroso esteve de visita ao CSE

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Fazendo-se acompanhar por alguns elementos ligados ao aparelho do PS, que neste momento se encontram a trabalhar na campanha de Mário Soares à presidência da República, Maria Barroso deslocou-se ao final da manhã do passado dia 6 de Janeiro ao Centro Social de Ermesinde (CSE) para aí efectuar uma breve visita. A recebê-la esteve, como acontece habitualmente neste tipo de acontecimentos, a Direcção do CSE, com o seu presidente, Henrique Queirós Rodrigues, a fazer as honras da casa.

    Esta visita inseriu-se no rol de muitas outras que Maria Barroso tem vindo a fazer junto de diversos lares e instituições de carácter social do país ao longo dos últimos dias e que, segundo a mulher do candidato presidencial Mário Soares, se inserem num contexto de apoio à candidatura do seu marido à presidência da República. A visita ao CSE começou precisamente pelo Lar de S. Lourenço, tendo Henrique Queirós Rodrigues informado a ilustre visitante sobre diversos aspectos relacionados com o funcionamento da instituição. O refeitório do Lar foi então o primeiro ponto de paragem de Maria Barroso, que para além de ter criado um breve diálogo com cada um dos cerca de 20 utentes que se encontravam naquele espaço, “ofereceu” a cada um deles um carinho muito especial. Por esta altura a mulher do candidato presidencial do PS elogiou vivamente as instalações desta valência do CSE.

    Saída do edifício do Lar de S.Lourenço, a comitiva deslocou-se até ao Centro de Formação, onde Maria Barroso se inteirou sobre o funcionamento desta valência, visitando em seguida algumas turmas de formação.

    Chegada a uma turma composta apenas por formandas do sexo feminino, a presidente da Cruz Vermelha Portuguesa elogiou o facto de ver tantas mulheres com vontade de aprender e de trabalhar, «acho muito bem que as mulheres procurem estar activas na sociedade, que não fiquem paradas, que tenham votade de vencer certas dificuldades que a vida por vezes lhes traz. Eu também já tive grandes dificuldades ao longo da minha vida, e com esforço e vontade consegui ultrapassá-las, é este o conselho que deixo a todas as mulheres, que lutem contra todos os problemas que possam surgir nas suas vidas, que nunca desistam de lutar pelos seus ideais». A visita terminou com a comitiva a ser brindada pela Direcção do CSE com um pequeno cocktail que decorreu no átrio do Lar de S.Lourenço.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].