Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-01-2006

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO DISTRITAL DO PORTO 1ª DIVISÃO - SÉRIE B - 19ª JORNADA

    Alfenense vence Barrosas mas continua muito próximo da zona de descida

    O Alfenense regressou, no passado dia 8 de Janeiro, às vitórias no Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto. A equipa de Alfena bateu no seu terreno a sua congénere do Barrosas por duas bolas a zero, em partida referente à 19ª jornada da citada competição. Um jogo em que o Alfenense entrou praticamente a ganhar, visto que logo aos 5 minutos da etapa inicial beneficiou de uma grande penalidade. Chamado à conversão deste castigo máximo, Nuno não desperdiçaria a oportunidade para colocar a sua equipa em vantagem no marcador. O Alfenense acabou com todas as dúvidas quanto ao vencedor deste encontro quando faltavam cinco minutos para o árbitro dar por terminado o encontro, altura em que Dércio apontou o segundo golo da equipa da casa.

    Apesar deste triunfo a equipa de Alfena continua posicionada muito próximo dos lugares de despromoção, ocupando neste momento o 16º posto, com 19 pontos conquistados, somente mais dois que a primeira equipa que está abaixo da “linha de água”, o Caíde de Rei.

    Na próxima jornada – que se disputa hoje – o emblema de Alfena desloca-se ao terreno do Paço de Sousa. Ainda na última jornada é de destacar a goleada sofrida pelo líder desta prova, o Alpendorada, no campo do Várzea do Douro, por 0-4. Resultado surpreendente, mas que, no entanto, não causou grandes estragos para os lados de Alpendorada, já que a equipa local viu o seu mais directo adversário na luta pelo primeiro lugar, o S. Martinho, ser igualmente derrotado (0-2) na deslocação ao recinto dos Leões de Citânia. Assim sendo, o Alpendorada segue no primeiro posto com 43 pontos alcançados, mais quatro que o S. Martinho. De realçar também, embora pela negativa, o facto de o Frende continuar sem conhecer o “sabor da vitória” neste campeonato. Em 19 jogos já disputados a equipa do concelho de Baião averbou 13 derrotas e seis empates, sendo que na última jornada esta equipa somou mais um desaire, desta feita em casa frente ao Crestuma, por uma bola a zero.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].