Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-01-2006

    SECÇÃO: Local


    CARTAS AO DIRECTOR

    Latrina pública

    Exmos. Senhores,

    Após mais uma saída pelas ruas de Ermesinde, venho manifestar a minha indignação relativamente ao aspecto descuidado, repugnante e pouco civilizado de algumas ruas desta cidade.

    Faço particular referência às ruas Padre Avelino da Assunção, Miguel Bombarda, Comandante Capas Peneda, Alberto Lemos, São Lourenço e demais ruas ao redor, as quais estão transformadas em latrina pública dos animais doméstico de alguns habitantes da freguesia. Percorrer os passeios destas ruas tornou-se insuportável, as gincanas são constantes, pois o espaço que deveria ser destinado a peões está transformado num depósito de dejectos de canídeos cujos donos não têm a mínima noção de civismo.

    É efectivamente vergonhoso e repugnante circular e viver em ruas assim, portanto solicitamos a Vossa intervenção para solucionar este assunto, pondo em prática a legislação já existente, efectuando campanhas apelando ao civismo dos cidadãos, criando espaços próprios para este fim, assumindo medidas de maior rigor que penalizem estes cidadãos ou criando outras medidas que considerem adequadas.

    Este é um problema de todos, que inclusivamente põe em causa a saúde pública, nomeadamente das crianças que brincam na rua ou em jardins públicos. Acresce ainda que a solução individualizada não tem sido a mais indicada, pois somente promove animosidades e má vizinhança …

    O assunto urge ser solucionado, considerando também que esta indignação é partilhada por muitos…

    Atentamente

    Ana Caldas da Costa

    BI 10556825

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].