Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online

SECÇÃO: Desporto


BASQUETEBOL

CPN faz o brilharete de assegurar os play-off da Liga Feminina

FOTO FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE BASQUETEBOL
FOTO FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE BASQUETEBOL
O CPN está nos play-off da Liga Feminina de basquetebol. Quer isto dizer que o grande objetivo da presente temporada da equipa sénior cepeenista não só foi assegurado como até superado. Por outras palavras, a manutenção foi garantida, acrescido a isto o facto de as ermesindenses conseguirem um lugar entre as oito melhores equipas da principal prova do basquetebol feminino português, que agora irão disputar os play-off. O CPN está assim de volta aos play-off da Liga Feminina 20 anos depois da sua última presença.

Esta fase decisiva foi confirmada pelo CPN no início deste mês de março, fruto da vitória das pupilas de Agostinho Pinto diante da Escola Francisco Franco, por 80-66, em partida da 21.ª jornada, realizada no dia 9. Foi um jogo dominado pelas ermesindenses, que apontaram nada mais nada menos do que 11 triplos! Este foi o décimo triunfo das cepeenistas nesta edição da Liga Feminina, o que em comparação com a temporada transata diz-nos que o conjunto de Ermesinde soma por esta altura mais três triunfos nesta competição.

E no dia 17 de março disputou-se a última jornada da fase regular da competição, tendo o CPN viajado até ao pavilhão do Basquete de Barcelos, onde perdeu por 70-58. Foi um jogo mal conseguido pela equipa da nossa cidade, que esteve quase sempre desconcentrada e pouco coletiva. E quando assim é as possibilidades de sucesso são muito reduzidas. As ermesindenses terminaram a fase regular no 8.º lugar, com 32 pontos.

Nos play-off (nota: que se iniciaram ontem, dia 30, mas que devido ao fecho desta edição ter acontecido dias antes as primeiras incidências desta fase não são aqui noticiadas), o CPN vai medir forças com a União Sportiva. No rescaldo desta brilhante qualificação para os play-off, o treinador e coordenador da secção de basquetebol do CPN, Agostinho Pinto, disse que é de realçar não só este apuramento para os play-off como também durante a presente época o apuramento para a Taça da Federação. «Somos o único clube da Liga Feminina sem apoios, sendo esta uma luta desigual para com os outros. Tanto se fala de igualdade no desporto e ninguém olha para o nosso projeto do basquetebol feminino, sendo a secção com poucas ajudas a suportar a equipa. Por isso, o nosso muito obrigado aos anónimos da secção de basquetebol e amigos desta pela vossa ajuda, bem como a algumas empresas de pessoas amigas e amigas de outros amigos pela ajuda que nos deram. Esperamos que mais uma vez este projeto não acabe. Somos a equipa feminina que leva o nome do CPN, da cidade de Ermesinde e do concelho de Valongo pelo país inteiro e até no estrangeiro», sublinhou Agostinho Pinto ao nosso jornal.

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].