Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2009

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL

    CPN mantém aspirações na luta pela subida ao Nacional da 2ª Divisão

    Está acesa a luta pela subida ao Campeonato Nacional da 2ª Divisão de andebol. Após mais dois jogos, realizados nos passados dias 18 e 25 de Abril, ambos fora, o primeiro em casa do CD Lousanense (referente à 5ª jornada) e o segundo em casa do GDC Azurara (alusivo à 6ª ronda), a equipa do CPN segue no segundo lugar da fase final do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, ex-aequo com o conjunto do Estarreja AC, com o qual tem, todavia, desvantagem nos confrontos directos (relembre-se que os três primeiros classificados nesta fase da competição, de entre as seis equipas que a disputam, ascendem ao segundo escalão do andebol nacional).

    Mas a vida não está fácil para o conjunto de Ermesinde. Depois de ter perdido em Estarreja, no passado dia 28 de Março, a equipa sénior do CPN voltou a não ser totalmente feliz fora de casa, já que, dos dois jogos realizados entretanto, apenas um, ante o Azurara, resultou numa vitória.

    O jogo de 18 de Abril, realizado no terreno do CD Lousanense, que, nesta altura, lidera isolado a classificação, terminou com resultado negativo para os ermesindenses (28-24) e veio complicar as contas da subida de divisão, deixando pouca margem de manobra aos comandados de Pedro Rodrigues, que estão praticamente obrigados a vencer os quatro jogos que restam até ao fim da época.

    Mais uma vez, o jogo teve arbitragem polémica, e é manifesto o desgaste que, nesta altura, afecta uma equipa que, para além de ter um plantel curto, tem sido prejudicada por castigos e lesões, mas a verdade é que o CPN não conseguiu, no jogo com o Lousanense, demonstrar a força colectiva que, noutras ocasiões, permitiu a superação de todas aquelas adversidades.

    O jogo ante o Azurara, uma equipa bastante mais modesta, veio, por isso, na melhor altura. O CPN não deixou créditos por mãos alheias e foi ao campo do adversário infligir-lhe uma pesada derrota. 17-27 foi o resultado final de uma partida marcada pela total supremacia da equipa de Ermesinde, que actuou sempre muito unida, como que querendo demonstrar que está empenhada a 100% no objectivo da subida de divisão. Num jogo sem grande história, vale a pena destacar a exibição do jovem guarda-redes Carlos Rodrigues, regressado à competição depois de um período de castigo. O próximo jogo dos seniores do CPN realiza-se no dia 9 de Maio, novamente fora de casa, ante o ABC de Nelas. (Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line no link "resultados desportivos").

    Por: João Queirós

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].