Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2007

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Júniores cepeenistas continuam a coleccionar triunfos no Nacional

    A equipa de júniores do CPN conta por vitórias os cinco jogos realizados até à data na 1ª fase da Zona Norte do Campeonato Nacional da categoria. Uma competição que, no último fim-de-semana, (10 e 11 de Março) conheceu uma jornada dupla, com o CPN a deslocar-se no sábado a Coimbra para defrontar a Académica e no domingo a receber as actuais campeãs distritais, o António Aroso (partidas referentes às 4ª e 5ª jornadas, respectivamente).

    Duas partidas traduzidas então por duas vitórias do CPN, sendo que da “cidade dos estudantes” as ermesindenses trouxeram um concludente resultado de 100-35! Uma verdadeira cabazada, como se diz na gíria.

    Apesar deste expressivo resultado, o CPN partiu para este encontro com algumas cautelas, pois a Académica vinha a fazer bons resultados na prova. Como tal, as ermesindenses entraram em campo muito concentradas, fazendo um 1º período de grande nível, tendo chegado ao final desta etapa a vencer por 24-7. No 2º período as propagandistas entraram um pouco relaxadas, sendo que nos primeiros 5 minutos a equipa da casa teve algum ascendente, o qual viria a ser anulado pelas visitantes na recta final deste período. O intervalo atingiu-se com o marcador a indicar uma vantagem de 21 pontos do CPN (36-15). O “retrato” dos dois últimos períodos resumiu-se ao domínio avassalador das ermesindenses, que só tiraram o pé do acelerador quanto o apito soou para o final.

    No dia seguinte a história foi diferente, visto que as cepeenistas tiveram de suar bastante para levar de vencida a forte equipa do António Aroso, que apenas caiu aos pés das de Ermesinde após um prolongamento, por 64-68. O CPN entrou neste encontro muito determinado, e com uma defesa “asfixiante” cedo chegou aos 10-0. Contudo, a equipa adversária reagiu bem, conseguindo equilibrar o jogo até ao final do 1º período, o qual terminou com um resultado mínimo de 15-14 a favor das “azuis” de Ermesinde.

    Na etapa seguinte o CPN continuou a encostar as suas oponentes às “cordas”, tendo conseguido cavar novamente uma confortável vantagem de 12 pontos. No entanto, um triplo do Aroso perto do final deste período reduziu a desvantagem para 9 pontos, ficando o resultado ao intervalo em 31-22. No 3º período o CPN conseguiu uma nova e confortável vantagem no marcador (13 pontos), e tudo indicava que o jogo estava resolvido. Puro engano, pois as propagandistas começaram então a cometer demasiados erros defensivos e ofensivos, os quais seriam aproveitados pelo Aroso para chegar ao final do tempo regulamentar empatado a 57 pontos.

    No prolongamento a concentração voltou a ser a palavra de ordem nas hostes do CPN, factor que acabaria por ser decisivo para alcançar a vitória por 68-64.

    Por: MB/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].