Arquivo: Edição de 15-01-2008
SECÇÃO:
Local
|
Maleitas da Cidade
|
Fotos MANUEL VALDREZ |
ESCADAS MANHOSAS: Já foi um importante lugar de passagem entre os dois lados da estação de Ermesinde. Hoje, com a passagem subterrânea da estação, perdeu importância e os estabelecimentos comerciais que ainda subsistem tendem a fechar. Mas nada justifica que se deixe o local cada vez mais ao abandono. Por exemplo, nas escadas de acesso as lâmpadas já não funcionam, o que faz com que, à noite, as escadas sejam muito escuras e inseguras.
UMA FLOR SEM PÉTALAS: Nas imediações da estação ferroviária de Ermesinde e de várias paragens da STCP – a mais importante porta de entrada da cidade – pode ver-se o triste estado em que se encontra este banco de jardim. Que tal para primeira impressão?
PASSAGEM DE PEÕES EM SITUAÇÃO DE RISCO: No cruzamento da Rua 5 de Outubro com a José Joaquim Ribeiro Teles, lugar de passagem de milhares de pessoas, encontra-se uma situação que deve ser corrigida quanto antes. Apesar da existência de semáforos no local, não existe nenhuma passadeira para os peões poderem atravessar com segurança na José Joaquim Ribeiro Teles. É que nada, além do semáforo, regula a circulação dos veículos provenientes da 5 de Outubro.
Por:
LC
|