Laura Costa inicia-se com “Cabo do Mundo”
A Papiro Editora lançou recentemente o livro “Cabo do Mundo”, primeiro romance de Laura Costa, numa sessão que decorreu, no passdo dia 24 de Março, na Biblioteca Florbela Espanca, em Matosinhos.
“Cabo do Mundo” narra a história de Laura, uma personagem que, ao aperceber-se de «que o seu casamento é um vazio enorme, decide reconquistar o seu marido da forma menos usual: seduzindo-o, através de mensagens electrónicas, fazendo-se passar por outra mulher. No entanto, durante esta tentativa de salvar o seu casamento, alguém entra na sua vida, inesperadamente, para lhe mostrar novos mundos.
Esta é a história de uma mulher vulgar que, algures no percurso da sua vida, compreende que é possível redescobrir a felicidade e reconstruir uma vida, se estivermos dispostos a arriscar».
A AUTORA
A autora nasceu em Valongo em 1962, cidade onde também reside.
Trabalha como técnica de informática numa instituição bancária desde 1982, tendo frequentado o curso de Engenharia Electrotécnica no ISEP.
A APRESENTADORA
A apresentação esteve a cargo de Maria do Carmo Couto, que é igualmente a autora do prefácio do romance.
Maria do Carmo nasceu em 1960, na cidade de Ermesinde, então vila. «Aos 18 anos, por opção e necessidade, interrompe os seus estudos e dá início à sua vida activa como escriturária nos Transportes Colectivos do Porto».
Mais tarde, retomados os estudos, em paralelo com o seu trabalho, cursa História na Faculdade de Letras do Porto e, mais tarde, o curso de Gestão Bancária no ISGB.
Desde 1983 está profissionalmente ligada a uma grande instituição bancária.
|