Últimas
29-07-2025 09:35
ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS 2025
António Queijo Barbosa é o cabeça de lista à Assembleia Municipal de Valongo da AD – Coligação PSD/CDS
António Queijo Barbosa é o cabeça de lista à Assembleia Municipal de Valongo da AD – Coligação PSD/CDS nas eleições autárquicas.
Natural do Pinhão, no concelho de Alijó, e residente em Ermesinde há 55 anos, Queijo Barbosa «é uma figura reconhecida pela sua dedicação à vida cívica, associativa e política do concelho», começa por salientar a candidatura da AD em nota de imprensa.
Num registo biográfico do candidato, a AD acrescenta que «com 67 anos, casado e pai de quatro filhas, Queijo Barbosa exerce a advocacia há várias décadas, com escritório em Ermesinde, onde trabalha ao lado da esposa, também ela advogada. Ao longo dos anos, conciliou a carreira profissional com uma forte intervenção cívica e
associativa. Foi presidente da Assembleia Geral da Associação Académica e Cultural de Ermesinde, tendo sido responsável pela valência do teatro e um dos rostos do grupo “Casca de Nós”, onde participou como ator amador. Presidiu ainda à mesa da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde e à associação “Ermesinde Cidade Aberta”, dedicada à solidariedade social. Na política, integrou por duas vezes a mesa da Assembleia Municipal de Valongo como
1.º Secretário, o que lhe dá um conhecimento profundo do funcionamento deste órgão».
Para Hélio Rebelo, o cabeça de lista da AD à Câmara de Valongo, «a escolha do Dr. António Queijo Barbosa é uma enorme mais-valia para esta candidatura e para o concelho. É um homem com uma carreira profissional sólida, reconhecido pela sua competência e rigor, com provas dadas em várias instituições locais. O seu profundo conhecimento da realidade de Valongo e da Assembleia Municipal será determinante na construção de um concelho com mais futuro».
Sobre o regresso à vida política ativa, António Queijo Barbosa explicou que aceitou o convite por confiança pessoal no candidato à Câmara: «Não voltaria à vida política se não acreditasse profundamente no projeto do Eng. Hélio Rebelo. É um homem sério, competente, trabalhador, com uma visão clara para o concelho. É um homem de contas, de rigor e de ação. E é por isso que estou com ele».