Últimas
24-04-2025 18:37
PAINEL PARTIDÁRIO
Comunicado do Partido ADN, relativamente ao recente comunicado do Partido Socialista de Valongo
É com profunda indignação que repudiamos o recente comunicado do Partido Socialista de Valongo, no qual é prestado um apoio incondicional e acrítico aos autarcas envolvidos na gestão do caso da cidadã Ermesindense Andreia Pereira e da sua filha menor, que vivem em condições de extrema vulnerabilidade social.
É inaceitável que se glorifique como “exemplar” um trabalho que, na prática, deixou uma mãe e uma criança à margem da dignidade mínima que qualquer ser humano merece. Os factos falam por si: negligência, demora nas respostas sociais, e uma total ausência de empatia e eficácia na intervenção por parte dos responsáveis políticos agora elogiados. Esta tentativa de transformar falhas gritantes em feitos heroicos é não só um insulto à inteligência dos Valonguenses, como uma profunda falta de respeito pelas vítimas desta situação.
O comunicado do PS de Valongo revela uma preocupante tentativa de manipulação da opinião pública e de branqueamento da responsabilidade política. Em vez de assumirem erros e trabalharem para corrigir falhas graves, optam por proteger interesses partidários e lançar uma narrativa que não corresponde à realidade vivida no terreno.
O Partido ADN, está, desde o primeiro momento, solidário com a Andreia e a sua filha nesta luta pelos seus direitos fundamentais. Estamos ao lado desta família na denúncia da injustiça e no combate contra os criminosos que ocuparam ilegalmente o seu espaço, contribuindo para agravar ainda mais o seu drama pessoal. A omissão e a passividade das autoridades locais, neste caso, são cúmplices desta violação gritante dos direitos humanos.
Reafirmamos a necessidade urgente de uma atuação social verdadeiramente humana, eficaz e centrada nas pessoas, não na autopromoção política. Exigimos transparência, responsabilidade e, acima de tudo, respeito pelas famílias que enfrentam situações dramáticas como a de Andreia.
Valongo merece mais. Valongo merece verdade.
Concelhia de Valongo,
Alternativa Democrática Nacional