Últimas
21-04-2025 10:50
Ermesindense Joaquim de Lima Cruz integra lista do Volt Portugal pelo Distrito do Porto
Joaquim de Lima Cruz, cidadão de Ermesinde, integra (como independente) a lista do Volt Portugal pelo circulo eleitoral do Distrito do Porto com vista às Eleições Legislativas do próximo dia 18 de maio.
O ermesindense surge no 9.º lugar de uma lista que é encabeçada por Ricardo Loureiro.
Joaquim de Lima Cruz nasceu em 2 de novembro de 1990, em Luanda. Aos 6 anos, emigrou para Portugal, estabelecendo-se em Ermesinde. Aos 8 anos, ingressou na Escola Secundária de Ermesinde, onde desenvolveu interesse pela Sociologia. Posteriormente, completou um mestrado em Sociologia na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
«Ao longo de sua carreira profissional, Joaquim de Lima Cruz sempre defendeu valores de igualdade, equidade e honestidade. Em meados de 2010, conheceu Ricardo Loureiro, com quem compartilhava esses valores. Passaram várias noites no Parque Urbano, trocando ideias sobre experiências de vida, e frequentaram festividades durante as férias escolares.
Em 2025, Ricardo Loureiro apresentou o partido Volt a Joaquim, que manifestou interesse e integrou a lista do Volt Portugal pelo Círculo Eleitoral do Porto como independente. Joaquim acredita que o Volt pode ser benéfico para os jovens de Ermesinde, muitos dos quais se formaram na Escola Secundária de Ermesinde e têm grande potencial. Ele vê o Volt como um partido composto maioritariamente por jovens que desejam mudar a política europeia.
Joaquim considera que a falta de oportunidades de emprego leva muitos jovens a emigrar, perdendo-se talentos que poderiam ser úteis para o município. Para ele, o Volt representa mudança e renovação, implementando políticas mais justas para todos os cidadãos», dá nota o Volt Portugal.