Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-08-2006

    SECÇÃO: Desporto


    Reviver o passado...

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    No passado dia 13 de Agosto um grupo de antigos jogadores do Ermesinde SC, mais precisamente da equipa de júniores da época 1962//63, reuniu-se no Estádio dos Sonhos para reviver o passado enquanto atletas da referida equipa da década de 60. O ponto de encontro foi precisamente o Estádio dos Sonhos, pelas 19h00, onde este grupo de homens (hoje em dia a viver na ternura dos 60 anos), composto por Mário Saavedra, Luís, Pimenta, Zé Mona, Costa Pereira, Geninho, Camões, Henrique, Rui e Augusto, se reencontrou e reviveu os inesquecíveis e gloriosos tempos em que envergaram a camisola verde-e-branca. Alguns destes antigos atletas (na altura em que jogaram no Ermesinde tinham 16/17 anos de idade) não se encontravam há já 40 anos, tendo sido curioso, por exemplo, o facto de o ex-guarda-redes Mário Saavedra não reconhecer o Henrique, o Geninho e o Rui, sendo que todos eles de uma maneira divertida e feliz por este reencontro lá iam recordando os rostos ainda jovens de todos os colegas presentes.

    E como recordar é viver, o grupo de antigos jogadores fez uma visita à viúva do falecido guarda do campo Sr. Armando, a D.ª Alice, a quem entregaram um ramo de flores pelo carinho e amizade com que sempre os tratou. Seguidamente visitaram a sede do Ermesinde SC, local onde recordaram, através de fotografias, a saudosa equipa que constituiram em 62//63, e foi com tristeza que verificaram que alguns elementos desse conjunto já não se encontram vivos, casos do treinador Jaime Garcia, considerado por todos estes homens como um pai e um amigo, e ainda os jogadores Coelho, Cunha e Nelito.

    SEGUIU-SE

    UM DELICIOSO

    E ALEGRE REPASTO

    foto
    Terminada esta visita, o grupo rumou a um restaurante para saciar a fome e conviver mais um pouco, desta feita na companhia das esposas de alguns antigos atletas que assim deram mais brilho à festa. Presente no jantar esteve também o Sr. Vilaça, dirigente do clube na altura em que estes homens corriam atrás da bola, uma figura que viveu bons momentos com este grupo em consequência das vitórias que a equipa saboreava domingo após domingo para gaúdio dos associados ermesindistas. Pena foi que outros dirigentes e jogadores dessa época não pudessem, por motivos diversos, estar presentes neste convívio. A festa foi bonita, pelo meio houve música interpretada pelo cantor Pedro que deliciou os presentes com lindas melodias dos anos 60, que transportaram a memória destes homens para os bailes que na altura se realizavam no salão dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde, e que eram, e bem, organizados pelo Sr. Campos e pelo Sr. Ricardo. Belos tempos. Em finais do repasto alguns dos antigos atletas usaram da palavra para relembrar casos caricatos, mas bonitos, de diversos jogos, assim como as brincadeiras passadas no carro do presidente do clube naquela época, o Sr. Luciano Carvalho, que nos chamavámos de machibombo já que muitas das vezes iam uns nove ou dez jogadores lá dentro.

    Para encerrar esta bonita festa usou da palavra o Sr. Vilaça, que lembrou com saudade essa fabulosa época deste grupo de homens que “hoje” voltaram a sentir-se meninos com os seus 16 e 17 anos.

    Por: Augusto Mouta

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].