Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-09-2020
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Foto MANUEL VALDREZ
    Equipas do Ermesinde SC mostraram-se aos associados
    O Ermesinde Sport Clube apresentou na última quinzena à massa associativa as equipas que irão defender as suas cores na temporada 2006/07. O primeiro jogo de apresentação coube ao conjunto principal do clube, o dos séniores, que a 20 de Agosto último recebeu e empatou a zero bolas com a Oliveirense (da Associação de Futebol de Braga). Uma semana mais tarde foi a vez de três equipas dos escalões de formação do emblema dos Sonhos, mais precisamente os júniores, os juvenis e os iniciados, darem a conhecer aos associados os rostos para a época que se avizinha. Equipas que tiveram sortes diferentes nesta apresentação oficial, os júniores bateram por 2-1 o Padroense, enquanto que os juvenis e os inciados foram derrotados por 1-2 e 1-5, respectivamente, pelo Salgueiros e pelo Senhora da Hora.

    Arquivo: Edição de 30-08-2006

    foto
    Foto URSULA ZANGGER
    Área Protegida - será desta vez?
    No passado dia 29 de Julho comemorou-se a instalação em Ermesinde da delegação da Associação Portuguesa dos Veteranos de Guerra, uma das associações de ex-militares que passaram pelas colónias e que procura ver reconhecida a enfermidade do stress de guerra, com as consequências naturalmente daí decorrentes para o igual reconhecimento das incapacidades que gerou.
    No dia anterior comemorou-se, na sala do Fórum Cultural, uma outra data de muito significado, a instalação do Instituto do Bom Pastor em Ermesinde, uma entidade com um grande historial de serviços prestados à Cidade, que acolheu durante este meio século, no seu seio, muitas raparigas em risco ou sem meios de subsistência, de acordo com a perspectiva da caridade católica.
    Foi também neste período estival que a Câmara de Valongo aprovou uma proposta do PS para a criação da Área Protegida das Serras de Santa Justa, Pias e Castiçal, decisão tanto mais oportuna quanto, mais uma vez, as chamas voltaram a ameaçar o concelho e o seu rico património natural.
    Espera-se que, desta vez, os partidos se ponham de acordo para a sua concretização.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.