Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-08-2006

    SECÇÃO: Arte Nona


    Iniciação à linguagem da Banda Desenhada

    foto
    A partir de 22 de Agosto estão abertas as inscrições para este ' workshop' organizado pela Bedeteca de Lisboa para o período de 4 a 15 Setembro, no seu Auditório. A frequência é gratuita, sendo apenas limitado o número de formandos: 15 no máximo.

    Concebido para uma ' target' dos 13 aos 18 anos, o 'workshop' desenvolve-se em três sessões semanais (2ª, 4ª e 6ª-feiras), cada uma de 3 horas (15h00-18h00) e será ministrado por Marcos Farrajota, autor e editor de BD. Serão abordados os princípios e processos da BD, recorrendo à análise de trabalhos de vários autores consagrados e outras formas de produção contemporâneas, e realizados exercícios práticos de exploração de questões do grafismo, tempo/ritmo e relação texto/imagem.

    Apesar de algumas alterações no que se refere aos conteúdos e a alguma intermitência no tempo e no espaço, a produção anual deste 'workshop' poderá considerar-se um projecto de continuidade.

    Apresentado pela primeira vez em 2000, no Auditório da Bedeteca, estava centrado na linguagem da Banda Desenhada, tendo sido assegurado por Marcos Farrajota e Rafael Gouveia. Um formato que foi reproduzido no ano seguinte, 2001.

    Em 2002 e 2003, em resultado de uma parceria com a Ar.Co, os conteúdos incluíram também a Ilustração, que foi assegurada por Alice Geirinhas. Em 2004, em paralelo com o projecto co-produzido com a Ar.Co, que se manteve – e de forma a dar resposta ao interesse manifestado pelas gentes de Aveiro –, o 'workshop' realizou-se na livraria “O Navio de Espelhos”.

    Depois da "pausa" do ano passado, a Iniciação à Linguagem da Banda Desenhada é retomada este ano e esperamos que por muito tempo.

    A inscrição poderá fazer-se na Bedeteca, através do telefone 21 853 66 76 ou do e-mail [email protected] (indicando o nome e contacto telefónico).

     

    Outras Notícias

    · A pedra de chet baker

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].