Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2005

    SECÇÃO: Desporto


    POLO AQUÁTICO - CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO - 4ª JORNADA

    CPN “afunda” Fluvial e sobe ao primeiro lugar

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Ao levar de vencida a sua congénere do Fluvial por concludentes 18-5 (com os parciais de 1-2; 6-0; 5-2 e 6-2), em partida referente à 4ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, a equipa do CPN ascendeu no passado dia 19 de Novembro ao primeiro posto da referida prova. Apesar deste triunfo expressivo e merecido, o conjunto propagandista entrou na partida com uma postura algo apática, quer na defesa, quer no ataque, permitindo desta forma que o Fluvial – último classificado da competição – concluísse surpreendentemente o 1º período com uma vantagem de um golo (2-1) no marcador. No período seguinte o CPN despertou da sonolência da etapa inicial e puxou dos seus galões de grande equipa para “afundar” por completo um Fluvial que se limitava então a “queimar” tempo sempre que tinha a bola em sua posse, tendo os propagandistas vencido esta etapa por 6-0.

    Neste 2º período destaque-se a excelente exibição do jovem guarda-redes Tiago Mogadouro, que neste encontro mereceu a confiança do técnico Nuno Lobo para defender a baliza da sua equipa durante quase todo o encontro, tendo o habitual titular Eugénio Andrade jogado apenas os últimos minutos do derradeiro período de jogo. Com uma confortável vantagem de cinco golos no marcador, o CPN entrou no 3º período mais relaxado, sem no entanto deixar de controlar em absoluto o rumo dos acontecimentos, concluíndo esta etapa com um parcial de 5-2. Com a vitória praticamente grantida a equipa propagandista aproveitou o último período não só para dar alguns minutos de jogo aos seus atletas mais jovens, como também para avolumar o marcador, para deste modo ficar com um goal-average (diferença entre golos marcados e sofridos) superior ao dos seus concorrentes mais directos, Salgueiros e Amadora, que lhe permitisse assim subir ao primeiro lugar do campeonato, visto que salgueiristas e amadorenses mediram forças nesta última ronda, tendo a vitória sorrido aos encarnados de Paranhos. CPN que concluiu então o 4º período do seu jogo com um parcial de 6-2, perfazendo um resultado total de 18-5.

    foto
    Em termos individuais coube desta vez a Nuno Portela assumir o papel de goleador da equipa, ao apontar cinco golos. O goleador dos últimos três encontros do CPN, Pedro Campos, ficou-se desta feita pela marca de dois tentos alcançados. Jorge Coelho e Diogo Gonçalves, com três golos cada um, Diogo Lêdo, autor de dois tentos, e Tiago Pinto, Paulo Coelho e Jaime Milheiro, com um golo cada, foram os restantes marcadores propagandistas deste jogo. Como já vimos, este resultado permitiu ao CPN assumir o comando do campeonato, beneficiando para isso da também já referida derrota do Amadora no terreno do Salgueiros, equipa esta que ocupa agora o segundo lugar com 12 pontos conquistados, os mesmos que os ermesindenses. A próxima ronda terá lugar no dia 3 de Dezembro, altura em que o CPN actua novamente no seu reduto, num jogo que se prevê escaldante, já que pela frente os propagandistas terão nada mais nada menos que outro dos candidatos ao título, nomeadamente, o actual vice-campeão nacional Amadora.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].