|
FUTEBOL – CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO – SÉRIE B
| Foto MANUEL VALDREZ | Reviravolta fantástica dá mais três pontos ao Ermesinde SC
Eram poucos os adeptos ermesindistas que ao intervalo do jogo ante o Lourosa, a contar para a 11ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, acreditavam ser possível ao Ermesinde conquistar os três pontos em disputa. Tudo porque até então os comandados de José Augusto estavam a ter uma prestação paupérrima em contraste com a magnífica actuação dos seus opositores, que ao intervalo venciam por uma bola a zero. Tudo apontava pois para que o Ermesinde somasse a segunda derrota caseira da presente temporada. Puro engano, pois com uma exibição de luxo na etapa complementar, os ermesindistas inverteram o rumo do marcador, passando de uma desvantagem de 0-1 para um resultado final de 2-1. Com este triunfo os jogadores dos Sonhos ascenderam à primeira metade da tabela classificativa, mais concretamente ao oitavo posto, com 14 pontos somados.
|
Arquivo: Edição de 30-11-2005 Organizada pelo ENTREtanto Teatro, decorreu no Fórum Cultural de Ermesinde, de 25 a 29 de Novembro
| Foto URSULA ZANGGER | 8ª MOSTRA INTERNACIONAL DE TEATRO DO CONCELHO DE VALONGO Não foram capazes os constrangimentos de vária ordem, de travar o passo à energia criativa e à dinâmica revelada pelo ENTREtanto, uma mais-valia sem paridade no cotejo cultural do concelho. A mostra de teatro deste ano trouxe-nos, a par da dramaturgia e cinematografia de Roberto Athayde e da própria produção do ENTREtanto (com Júnior Sampaio), a presença de um grupo consagrado em Portugal como o Bando (com João Brites), a magia da arte da marioneta, como o Là Où Théâtre fez questão de nos impor por encantamento, uma oficina de escrita criativa com a participação plena de Hélder Costa (sendo a “presença” da Barraca também confirmada com a cantora Mariana Abrunheiro, que com Fran Pérez e o Grupo da Quinta deram uma pincelada musical à mostra), a vinda do Trigo Limpo – ACERT (com um espectáculo para a infância), a poesia visual do Peripécia Teatro e, finalmente, a para nós inesperada mas justíssima homenagem à produtora teatral Natércia Campos. A oficina de formação de escrita criativa, que pôs em diálogo dos dois lados do Atlântico, a equipa de Hélder Costa em Salgueiro, no Brasil, e Roberto Athayde em Ermesinde, concelho de Valongo, Portugal, merece também um elogio à parte, pelo seu ineditismo, já que as duas equipas iam cruzando as ideias e os textos, que depois de arte-finalizados pelos dois dramaturgos consagrados, deveriam dar origem a uma peça. O resultado, esse, poderá ver-se no futuro em cima dos palcos, numa produção do ENTREtanto. Temos “saudades” da 9ª Mostra que aí vem.
|