Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-07-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2005

    SECÇÃO: Desporto


    CAMPEONATO NACIONAL DE AUTOCROSS - AUTOCROSS DO CAVR - MURÇA

    Foto Rodrigo Gil Vasconcelos
    Foto Rodrigo Gil Vasconcelos

    Joaquim Santos Domina em Murça

    O anfiteatro natural de Murça, recebeu no passado Domingo milhares de pessoas, para assistirem à segunda jornada dos Nacionais de Autocross e Kartcross. Uma prova organizada pelo Clube Automóvel de Vila Real, que teve oito dezenas de participantes.

    Na Divisão 2, voltou-se a assistir a um domínio absoluto de Joaquim Santos, que mais uma vez levou o seu Vauxhall Astra GTE, à vitória. Fez o melhor tempo dos treinos oficiais, conquistou a pole-position para a final, e nesta venceu com alguma distancia relativamente ao segundo classificado. Este foi José Pedro Fonseca, que terminou a cerca de 7 segundos do vencedor, com um Opel Astra GSI. Santos e Fonseca, foram acompanhados no pódio por Bruno Gonçalves, num Peugeot 206 GTI.

    Quase que a papel químico, foi o que aconteceu na Divisão 1, a destinada aos carros de tracção total. Aqui, com o Ford Focus de João Domingues, que igualmente dominou desde os treinos até ao baixar da bandeira de xadrez da final. Domingues foi secundado por José Azevedo, em BMW, e por Pedro Frescata, que pilotou outro Ford Focus de tracção integral.

    Na prova destinada aos TT’s de Autocross, António Pinto, em Hsport TT, começou por estabelecer o melhor crono, nos treinos oficiais. Mas já na final, foi João Mendes, em Atmos Storm, quem dominou as sete voltas que a constituíram. Pinto ficou-se pela primeira volta da final, pelo que o pódio foi totalmente constituído pelos carros da Atmos. No segundo lugar ficou Manuel Guerreiro, com Rui Mendes no lugar mais baixo do pódio.

    No Kartcross, assistiu-se a uma prova muito bem disputada, com a vitória a sorrir ao Semog de Armindo Lopes. Fernando Henriques, da Associação Académica de Coimbra, em Yamaha, foi segundo classificado, terminando próximo do vencedor.

    António Carvalho, num LA Sport, já um pouco afastado dos primeiros, terminou na terceira posição, depois de uma luta bem interessante com Ludgero Santos, o quarto classificado.

    Na Taça nacional de Autocross, Alberto Moreira, ao volante de um Toyota Celica 4WD, venceu a Divisão 1, enquanto Adelino Almeida, levou o seu Renault Clio à vitória, na Divisão 2.

    Murça viu, também, a jornada inaugural do Troféu Semog, em Kartcross, com Rui Claro a vencer. Alcides Calçada e Carlos Ribeiro, acompanharam Claro no pódio.

    Por: RODRIGO GIL VASCONCELOS

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.