FUTEBOL POPULAR
Palmilheira alcança o pódio no arranque da Série B do Campeonato do INATEL/Distrito do Porto
|
FOTO CD PALMILHEIRA |
O Clube Desportivo da Palmilheira deu neste mês início à sua caminhada oficial no Campeonato do INATEL/Distrito do Porto. Integrada na Série B da citada competição, a turma da nossa cidade (cujo plantel podemos ver na imagem) já “provou” os três resultados possíveis num jogo de futebol nas primeiras três jornadas, ou seja, vitória, empate e derrota. Comecemos pelo jogo mais recente, realizado no último domingo do mês (dia 24), altura em que houve dérbi concelhio para acertar calendário. Isto é, numa partida que estava em atraso referente à 1.ª jornada, o Palmilheira recebeu no Estádio de Sonhos os sobradenses do Vilar, com quem empatou a uma bola. Foi um jogo muito bem disputado, digno de um dérbi, onde as duas equipas se respeitaram mutuamente. Assistiu-se a um encontro muito disputado no meio campo, sem grandes oportunidades de golo, mas onde o Vilar aproveitou uma dessas raras chances para inaugurar o marcador ainda na primeira parte. Ao intervalo o técnico Carlos Saavedra tirou Armando e lançou no jogo o melhor marcador do Palmilheira na época passada, Edsinho, que devido a castigo transitou da temporada anterior só agora fez a sua estreia em 2024/25. E a segunda parte começou novamente muito bem disputada a meio campo, mas Rui, num belo remate à entrada da área, fez o golo do empate e trouxe justiça ao marcador. Até ao final não houve grandes oportunidades por parte de ambos os lados. Neste jogo o Palmilheira jogou com: Chico, Daniel, Cidade, Aquino, Nuno, Armando, Romário, Pereira, Lopes, Mendes e Rui. Entraram ainda: Edsinho, Aires, Borges, Félix, Ahmed e Pinto.
No fim-de-semana anterior, mais concretamente no dia 16, o Palmilheira descolou-se ao reduto do atual líder desta Série B, o Ermentão, em partida da 3.ª jornada. No Complexo Desportivo de Valbom viu-se uma primeira parte muito equilibrada, mas com os locais já quase em cima do intervalo a abrirem o marcador. Na segunda metade, e com muitas mexidas, o jogo ficou muito partido e o Ermentão aproveitou para fazer o segundo golo, o qual desorientou por completo o Palmilheira, que até final ainda iria sofrer um terceiro tento e dessa forma averbar o primeiro desaire (3-0) da temporada. Neste encontro o treinador Carlos Saavedra fez alinhar o seguinte “onze”: Chico, Armando, Cidade, Aquino, Marcelo, Fábio, Borges, Riqui, Lopes, Cristian e Pelé. Foram também utilizados Aires, Mendes, Rúben, Romário, Teixeira, Daniel e Dias.
No dia 2 de novembro o Palmilheira iniciou o campeonato do INATEL em casa do Sousela, para ali disputar os 3 pontos em jogo da ronda número 2. A equipa de Ermesinde inaugurou o marcador à passagem dos 20 minutos, por intermédio de Rui. Sempre com sinal mais no primeiro tempo, foi com alguma naturalidade que a equipa ermesindense ampliou o marcador com um golo de Christian.
No segundo tempo, Carlos Saavedra lançou duas unidades em campo, João Mendes e João Pesqueira, e não foi preciso esperar muito para ver o 3-0, na sequência de um auto-golo. Até final, a rotação de substituições no Palmilheira foi surgindo e o ritmo de jogo foi baixando, tendo o adversário ainda reduzido a desvantagem através de uma grande penalidade, sem, contudo, conseguir impedir que o Palmilheira entrasse com o pé direito no campeonato com uma vitória por 3-1. A turma da nossa cidade alinhou com: Chico, Armando, Cidade, Daniel Aquino, Daniel, Araújo, Fábio, Borges, Fábio Teixeira, Christian e Rui.
Em termos de classificação, e após terem sido jogadas 3 jornadas, o Palmilheira ocupa a 3.ª posição, com 4 pontos, menos 5 que o líder Ermentão.
|