Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2024

    SECÇÃO: Últimas


    Paulo Raimundo esteve em Ermesinde onde apelou ao voto na CDU para dar respostas aos problemas dos trabalhadores e das populações

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    O secretário geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve ontem (dia 15 de fevereiro) em Ermesinde, numa iniciativa de campanha com vista às Eleições Legislativas de 2024. Nesta visita o líder do PCP contactou com comerciantes e a população da nossa cidade, numa arruada que percorreu a zona pedonal da Rua 5 de Outubro e terminou com uma intervenção junto à Praça da Estação.

    A concentração da caravana da CDU (coligação de esquerda formada pelo Partido Comunista Português e pelo Partido Ecologista "Os Verdes"), a qual foi integrada por cerca de duas centenas de militantes e apoiantes, bem como por alguns dos candidatos pelo círculo eleitoral do Distrito do Porto, com realce para o cabeça de lista Alfredo Maia, teve a sua primeira paragem no café Gazela, onde Paulo Raimundo foi convidado pelo proprietário deste espaço comercial a tomar um café e a ouvir da boca do mesmo as razões pelas quais este estabelecimento irá em breve fechar as suas portas naquelas instalações. Debaixo de condições climatéricas adversas, o secretário geral do PCP contactou de seguida com outros comerciantes da referida artéria ermesindense, tendo no final da arruada proferido então algumas palavras aos muitos apoiantes que o acompanhavam, começando por agradecer a forma calorosa e o carinho com que foi recebido em Ermesinde para de seguida enfatizar a importância do reforço da CDU no sentido de garantir respostas aos problemas dos trabalhadores e das populações.

    Foto MIGUEL BARROS
    Foto MIGUEL BARROS
    Mais à frente sublinhou que a CDU «não irá abdicar de continuar a falar do aumento dos salários; do aumento das pensões; de falar do Serviço Nacional de Saúde, do qual não desistimos e que é preciso salvar; dos problemas da mobilidade, seja com o reforço de transportes públicos e alargamento da STCP, seja com a reabertura do serviço de passageiros na linha de Leixões com ligação a Ermesinde, ou com o fim das portagens nas ex-SCUT; de falar da habitação, e dos despejos, como vimos aqui no contacto que fizemos com o Café Gazela, onde depois de mais de 50 anos de trabalho aquele pequeno-médio empresário na prática está a ser despejado para ser posto na rua; de falar de tudo aquilo que responde às necessidades das pessoas», disse.

    Foto MIGUEL BARROS
    Foto MIGUEL BARROS
    Paulo Raimundo voltou a frisar adiante que a CDU não irá «abdicar em nenhum momento de falar da vida e das necessidades das pessoas, de colocar no centro da discussão, no centro das propostas os salários, as pensões, a saúde, a habitação, aquilo que nos dá respostas aos nossos problemas, aquilo que são as necessidades do país, e não abdicaremos de atacar quando for preciso. E não vale a pena virem encher a boca com corrupção quando depois passam completamente ao lado daquilo o que é centro da corrupção. E o centro da corrupção são os grupos económicos a mandar no poder político. O que está no centro da corrupção são os 25 milhões de euros de lucro por dia dos grupos económicos enquanto a nossa vida está apertada».

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Em Ermesinde, e enquanto se protegia da chuva forte que caía, Paulo Raimundo recebeu das mãos de uma trabalhadora da Ficocables um abaixo-assinado com o nome de 116 trabalhadores desta empresa a manifestar apoio à CDU, um gesto que palavras do secretário geral dos comunistas «dá-nos grande confiança, porque é um reconhecimento do nosso esforço e do nosso trabalho. Estivemos com estes trabalhadore(a)s nas lutas todas, estivemos com ele(a)s na justa luta pelo aumento dos salários, por melhores condições de trabalho, e este apoio e reconhecimento dos 116 trabalhadore(a)s dá-nos mais força ainda».

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].