Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2024

    SECÇÃO: Local


    NOTÍCIAS DA AGORÁRTE/UNIVERSIDADE SÉNIOR DE ERMESINDE

    Assembleia Geral da Agorárte aprova Plano de Atividades e Orçamento para 2024

    foto
    No passado dia 27 de dezembro, na sede da Agorárte – Associação Cultural e Artística, reuniu a Assembleia Geral Ordinária, para, nos termos dos respetivos Estatutos, apreciar e votar o Plano de Atividades e Orçamento para o exercício de 2024.

    A reunião magna desta associação ermesindense decorreu sob a presidência de António de Almeida Santos, presidente da Mesa da Assembleia Geral.

    Depois de aprovada a ata da reunião anterior o presidente lembrou a Ordem de Trabalhos da presente sessão, tendo dado a palavra ao presidente da Direção para apresentar o documento sujeito a apreciação dos associados. Manuel Dias passou em revista o documento de 25 páginas (que previamente havia sido enviado a todos os associados), começando por agradecer o apoio e parcerias com várias instituições e coletividades, nomeando, entre estas, a Câmara Municipal de Valongo, a Junta de Freguesia de Ermesinde e a Associação Académica e Cultural de Ermesinde. Destacou a mais importante valência da associação, que é a Universidade Sénior que vem prestigiando no exterior a sua imagem, com as festas abertas à cidade, como são a “Semana Académica”, a “Festa de Aniversário”, a “Semana Aberta” e, sobretudo, no campo das artes, os grupos musicais “Cantigas d’Ouvido”, “Adufeiras”, Danças Tradicionais”, “Cante Norte”, o “Teatro”, a “Poesia” e a “TUNA”, não desconsiderando os “Jograis do Leça” e o “Ermes”. Para além das atividades letivas, todos os dias úteis da semana (manhã e tarde) há uma série de atividades planeadas para quase todos os meses do ano. Além de várias visitas de estudo, tanto no âmbito das diferentes disciplinas, como para promover o conhecimento e a cultura portuguesa, continuaremos a realizar as Tertúlias de Poesia, o Clube do Livro e Tertúlias sobre a cidade de Ermesinde. No aspeto financeiro a Direção continua a gerir a associação de forma rigorosa e objetiva, nunca perdendo de vista o necessário equilíbrio e a contenção das despesas, pretendendo prosseguir com uma responsável relação entre as receitas e as despesas. A concluir a reunião foi lido o parecer favorável pelo presidente do Conselho Fiscal, o que levou à aprovação do documento por unanimidade.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].