Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2024

    SECÇÃO: Destaque


    ELEIÇÕES LEGISLATIVAS 2024

    PARTIDO SOCIALISTA (PS)

    foto
    RAZÕES PARA VOTAR PS NO PRÓXIMO DIA 10 DE MARÇO DE 2024

    2024 é um ano cheio de simbolismo para os Portugueses e para a democracia. Comemoramos 50 anos de abril! É tempo de fazer o balanço e questionar o que nos deixou abril e o que queremos perpetuar e assegurar a continuidade no próximo dia 10 de março?

    Este é um ano que se anuncia difícil e imprevisível! É tempo de enfrentar o desconhecido! De arregaçar as mangas e ir à luta!

    Estou convicto de que os valonguenses e os portugueses saberão que a crise que agora enfrentamos não foi causada pelo Partido Socialista e, como tal, manterão o voto de confiança que nos têm dado nos últimos tempos.

    Muito nos orgulhamos dos 8 anos de governação socialista: reforçámos a defesa do Estado social, aumentando os apoios atribuídos aos portugueses; reforçámos a aposta no Serviço Nacional de Saúde, vendo Valongo garantida a construção do novo centro de Saúde da Gandra; apostámos no parque público de habitação, que nos permitirá, em Valongo, o acesso a uma habitação mais digna para todos e todas ; perpetuámos a defesa da escola pública com uma grande aposta na requalificação do parque escolar, que, no nosso concelho significou ver requalificadas as escolas secundárias e de 2.º e 3.º ciclo.

    Reforçámos os serviços públicos com a valorização da administração pública, temos hoje 83% do território coberto por uma rede de Espaços Cidadão que permitem que cada um de nós, bem perto de si, garanta o acesso à informação de que mais necessita e aos serviços mais procurados; registámos o maior investimento na ferrovia nos últimos 100 anos. Criámos mais e melhor emprego; aumentámos o salário mínimo nacional em 62%; aumentámos as pensões e diminuímos a taxa de pobreza e exclusão social para 20,1%. Fomos o primeiro país a assumir a meta da neutralidade carbónica para 2050 e aumentámos para 68% o peso das energias renováveis na produção total do país. Conquistámos uma política orçamental credível, com contas certas e centrada na recuperação sustentável da economia e, pela primeira vez, a economia portuguesa convergiu sistematicamente com a média europeia.

    A direita tem vindo a mostrar que não é alternativa! Está completamente refém do CHEGA! Também a Aliança Democrática põe em causa o que tanto nos custou garantir: estabilidade, equilíbrio financeiro, progresso e inclusão social!

    Votar no Partido Socialista é a única alternativa ao populismo e a garantia de unidade e estabilidade de que o nosso país precisa.

    É o voto seguro e eficaz para afastar a extrema-direita de um Governo de Portugal!

    Votar no Partido Socialista e em Pedro Nuno Santos é “conciliar o progresso social com o progresso económico”, como o próprio afirma.

    Juntos, podemos fazer a diferença e tornar o ano de 2024 um marco na construção de um mundo mais justo, sustentável e igualitário.

    No dia 10 de março, por um Portugal Inteiro, vote Partido Socialista!

    Ivo Vale das Neves - Presidente da Comissão Política Concelhia do PS Valongo

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].