Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2024

    SECÇÃO: Destaque


    ELEIÇÕES LEGISLATIVAS 2024

    O país vai a votos e as comissões concelhias de Valongo de alguns dos partidos/coligações concorrentes apresentam os seus argumentos

    foto
    O país vai de novo a eleições no próximo dia 10 de março. Os portugueses vão escolher os seus representantes na Assembleia da República com vista à 16.ª Legislatura da Terceira República Portuguesa. Está em “jogo” não apenas a eleição dos 230 lugares do órgão legislativo do Estado português, mas de igual modo a escolha do sucessor de António Costa à frente do governo da nação. Os “dados” estão lançados, o mesmo será dizer que por estes dias são vários os candidatos e partidos/coligações que surgem nas televisões, rádios e jornais a apresentar as suas ideias para conquistar o voto dos portugueses.

    Nesse sentido, A Voz de Ermesinde leva a cabo nesta sua primeira edição de 2024 um trabalho a propósito das próximas Eleições Legislativas. Mesmo sendo este um ato eleitoral a nível nacional, e o nosso jornal ser um órgão de informação de âmbito local, estamos cientes de que este é um tema/assunto de relevo para todos os cidadãos nacionais, onde, naturalmente, os cidadãos da nossa cidade e do restante concelho estão incluídos. Assim, contactámos todas as concelhias de Valongo dos partidos que estiveram representados na Assembleia da República na sequência das Legislativas de 2022, e que vão concorrer às eleições de 10 de março, para que nos fizessem chegar um apontamento em que indicassem 10 razões/motivos (pelo menos) que levem os eleitores a votar na candidatura dos partidos que representam no nosso concelho. Por outras palavras, o que foi pretendido é que as diversas comissões concelhias apresentassem os seus argumentos ao eleitorado do nosso concelho, e embora, e voltamos a repetir, saibamos que esta é uma eleição a nível nacional e não local, entendemos que as comissões concelhias dos diversos partidos também têm a sua visão/opinião sobre este ato eleitoral que irá acontecer dentro de pouco mais de um mês.

    O repto foi então lançado em simultâneo às comissões concelhias do Partido Social Democrata (PSD), do Partido Socialista (PS), da Coligação Democrática Unitária (CDU), do Bloco de Esquerda (BE), do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN), da Iniciativa Liberal (IL), e do partido CHEGA.

    Dessa forma, nesta e nas páginas seguintes damos voz a essas comissões concelhias, que connosco partilharam as principais ideias para melhor informar os eleitores da nossa cidade e do restante concelho.

    (Nota 1: O critério de publicação dos vários textos foi definido pela ordem de chegada desses mesmos textos à nossa redação. Nota 2: O PSD apresenta-se nestas eleições coligado com o CDS-PP e o Partido Popular Monárquico sob a designação de Aliança Democrática. Nota 3: O partido Livre também se fez representar na Assembleia da República que neste início de ano foi dissolvida, mas não tem representação concelhia em Valongo e como tal não foi contactado).

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].