HOQUEI EM PATINS
Valongo volta a ser a segunda melhor equipa da Europa
Pelo segundo ano consecutivo o Valongo é vice-campeão europeu de hóquei em patins. O conjunto da sede do nosso concelho apenas cedeu ao FC Porto na final da Liga dos Campeões da modalidade, cuja Final 8 decorreu entre os dias 4 e 7 de maio em Viana do Castelo. No encontro decisivo da prova o Valongo perdeu por 5-1, tendo o tento da turma orientada por Edo Bosch sido apontado por Miguel Moura, ao passo que para os portistas - que 33 anos depois voltaram a sagrar-se campeões europeus de hóquei em patins - marcaram Rafa Costa, Carlo di Benedetto (o jogador francês bisou), Gonçalo Alves e Xavi Barroso.
Para chegar à final o Valongo (na imagem) afastou nos quartos-de-final desta Final 8 o Sporting, vencendo por 3-2, com golos de Rafa Bessa e Facundo Navarro (autor de dois tentos); e a Oliveirense nas meias-finais, com um triunfo por 6-4, com os tentos da turma do nosso concelho a serem da autoria de Facundo Bridge (com duas sticadas certeiras), Nuno Santos, e Diogo Abreu (autor de um hattrick).
Recorde-se que na temporada passada o Valongo havia perdido a final da prova maior do hóquei patinado europeu em Torres Novas, após ter sido derrotado pelos italianos do Trissino nas grandes penalidades.
|