Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-01-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2023

    SECÇÃO: Local


    Início das obras de requalificação da Escola Secundária de Valongo

    Foto CMV
    Foto CMV
    A Câmara Municipal de Valongo deu nota, no passado dia 8 de maio, do arranque das obras de requalificação e modernização da Escola Secundária de Valongo (ESV). A autarquia informou que a empreitada foi adjudicada pelo valor de 4,466,892,18 euros, com um prazo de execução de 630 dias.

    «Elaborado em articulação com a comunidade escolar e a DGEST, o projeto prevê a requalificação de todos os edifícios e arranjos exteriores, para a melhoria das suas funcionalidades e acessibilidades, incluindo todas as infraestruturas. Está também prevista a rearborização e requalificação dos espaços verdes. Serão requalificados na globalidade os Blocos de Salas de Aula – A/B/C/D/E, bem como do Bloco F (cantina, refeitório, bufete, papelaria, instalações sanitárias e de apoio). As obras contemplam ainda a construção de um corpo edificado para oficina de panificação (bloco H) e também uma nova portaria com acessos adequados que permitam a acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada», explicou a Câmara de Valongo.

    «Finalmente, estão no terreno as obras da ESV, há muito tempo reivindicadas pela comunidade», salientou o presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro, no ato de consignação da empreitada, recordando que «no âmbito do processo de descentralização, o parque escolar do concelho foi incluído no mapeamento de investimentos prioritários e as obras vão ser financiadas a 100% pelo Governo».

    José Manuel Ribeiro disse ainda que «este investimento é um ato de justiça, porque Valongo foi o único concelho da Área Metropolitana do Porto que não teve uma única escola intervencionada pela Parque Escolar e que avançou com a retirada do fibrocimento em todas as escolas, mesmo sem apoios».

    foto
    .

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.