Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2022

    SECÇÃO: Últimas


    Alargamento da recolha seletiva porta-a-porta nos prédios do Município de Valongo

    foto
    O projeto “Reciclar é Dar+”, promovido pela Lipor e pelo Município de Valongo, alarga a recolha seletiva porta-a-porta de resíduos aos prédios.

    «Está a decorrer uma campanha de sensibilização e adesão junto dos residentes de mais de 1100 alojamentos de natureza multifamiliar do concelho de Valongo, com o objetivo de promover a recolha seletiva dedicada. Nesta fase, cada conjunto habitacional será equipado com contentores exclusivos para a reciclagem de embalagens de papel/cartão, de plástico/metal, de vidro e alimentares, em regime de proximidade na via pública ou em Logradouros», deu conta a Lipor em nota de imprensa.

    foto

    A mesma fonte adianta que nesta fase do projeto “Reciclar é Dar +”, os aderentes receberão um kit de ecobags para reciclagem multimaterial e um balde, com capacidade de 10 litros para a colocação dos resíduos alimentares.

    «Este sistema traz vantagens individuais aos valonguenses e contribuirá para o alcance das metas comunitárias de reciclagem, colocando o município na rota da Economia Circular e do combate ao desperdício», diz a Lipor.

    Toda a informação relativa à gestão de resíduos no Município de Valongo está disponível no portal: https://residuos.cm-valongo.pt/

    foto
    .

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].