Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-01-2023
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Ermesinde 1936 já sabe o que é ganhar esta época
    Quase dois meses após o início da época oficial, o Ermesinde 1936 venceu um jogo a contar para a Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto! Ou melhor, venceu duas partidas neste mês de novembro, e empatou outras tantas no escalão maior do futebol distrital portuense, performance positiva que tirou os ermesindistas da zona de despromoção.
    Muito positiva foi igualmente a campanha do Palmilheira no Campeonato - e na 1.ª eliminatória da Taça - de futebol do Inatel/Distrito do Porto, trajeto este em que a turma da nossa cidade evidenciou uma veia goleadora apurada, como comprovam os 14 golos apontados no âmbito das duas competições.
    A cidade de Ermesinde recebeu neste mês o Torneio Internacional de Seleções Regionais em andebol nos escalões de sub-14 e sub-16; viu ainda o CPN sagrar-se campeão do Norte de pesca desportiva; e três jovens karatecas (nomeadamente Rúben Rolo, Beatriz Mendonça e Pedro Carvalho) aqui residentes conquistaram medalhas no Campeonato Nacional de Cadetes, Juniores, e Sub-21.

    Arquivo: Edição de 30-11-2022

    foto
    Câmara aprova o maior orçamento do ciclo governativo num mês de farta e variada atividade cultural na cidade
    No plano político o mês de novembro fica marcado pela aprovação do Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2023 da Câmara de Valongo. O orçamento tem o valor total de 90.827.100 euros, verificando-se um aumento de 13,46% relativamente ao ano anterior, e segundo a autarquia é o maior orçamento deste ciclo governativo. A Câmara anunciou ainda que vai reduzir em 56,93% o consumo energético da iluminação natalícia.
    O mês que agora finda foi farto em atividades sócio-culturais na nossa cidade. Assim, nesta edição, fazemos eco do III Concurso "A Melhor Rabanada", cujo primeiro prémio foi para Alfena; do IV Festival de Dança do Grupo Danças Urbanas Move On Dance, valência da Associação Académica e Cultural de Ermesinde, que trouxe à nossa cidade a popular bailarina luso-brasileira Blaya; do 1.º "Arraial de Outono" dos Vizinhos de Ermesinde; do concerto do organista austríaco Wolfgang Capek, na Igreja de Santa Rita, no âmbito do II Festival Internacional de Órgão e Música Sacra; da 6.ª edição do Festival de Tunas Solidário levada a cabo pelo Rotaract Club de Ermesinde, entre outros eventos.
    O mês que amanhã tem início é especial para a banda (de rock cantado em português) ermesindense Cavaleiros, cujo primeiro álbum vê "a luz do dia".

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.