Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2022

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Cepeenistas deixam boa imagem que no entanto não se reflete na totalidade dos resultados obtidos no mês de novembro

    Foto FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE BASQUETEBOL
    Foto FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE BASQUETEBOL
    Não se pode dizer que o percurso do CPN/Imopartner na Liga Betclic (feminina) de basquetebol durante o mês de novembro tenha sido plenamente satisfatório, pelo menos a julgar pelos resultados alcançados, já que em termos exibicionais a equipa continua a dar boa conta de si. Em três jogos as seniores do emblema de Ermesinde somente por uma vez triunfaram, facto que faz com que na classificação geral da competição ocupem por esta altura o 11.º lugar, com 12 pontos, mas com menos um jogo realizado. Acrescentando a estes jogos a partida em atraso da 2.ª jornada, realizada no dia 30 de outubro, altura em que o combinado orientado por Agostinho Pinto viajou até aos Açores para jogar e perder com o União Sportiva por 67-55. As cepeenistas defrontaram, na verdade, uma das melhores equipas desta Liga Betclic, tendo entrado mal no encontro, facto que tornou desde logo as coisas muito complicadas, tendo as açorianas feito um parcial de 22-12 a seu favor no 1.º quarto. Depois desta entrada menos boa a equipa ermesindense fez um bom jogo, equilibrou a balança, uma postura que, no entanto, não chegou para vencer. No plano individual destaques para as propagandistas Mariana Pereira (com 14 pontos e 4 triplos), Isabela Quevedo (16 pontos e 9 ressaltos) e Ana Pinheiro (com 5 pontos e 9 ressaltos na conta pessoal).

    Passados dois dias, a 1 de novembro, o CPN/Imopartner recebeu no Pavilhão Municipal de Ermesinde o Clube Desportivo Escola Francisco Franco, em jogo (na imagem) referente à 7.ª jornada. As ermesindenses tiveram uma primeira parte bastante má, onde permitiram ao adversário ganhar uma vantagem de 20 pontos. Ao intervalo o resultado era de 23-43 favorável às visitantes. Depois, as pupilas de Agostinho Pinto correram atrás do prejuízo e deram uma imagem bem melhor do que a da 1.ª parte, equilibrando o jogo mas não evitando a derrota por 52-74. A nível individual o destaque vai para Isabela Quevedo (21 pontos e 11 ressaltos), Alison Lewis (8 pontos e 10 ressaltos) e Carolina Moura (com 9 pontos).

    E no dia 6 de novembro o CPN/Imopartner regressou às vitórias na Liga Betclic. Recebeu o CAB Madeira em Ermesinde, na 8.ª ronda, tendo vencido por 59-53. Excelente vitória da jovem equipa da nossa cidade, que assim deu uma boa resposta aos resultados menos positivos que vinha fazendo. Este foi um encontro bem disputado e com muitas alternâncias no marcador, com um primeiro quarto igualado a 16 pontos. No quarto seguinte o CPN/Imopartner venceu por 14-9 e chegou ao intervalo com uma vantagem de 5 pontos. No regresso do descanso as cepeenistas entraram bastante mal na quadra e permitiram ao CAB alcançar um parcial de 21-12 e partir assim para o último quarto a vencer por 4 pontos. As ermesindenses entraram no derradeiro período com uma grande atitude defensiva e conseguiram pôr o CAB Madeira a marcar somente 7 pontos contra os 17 da equipa local, conseguindo desta forma uma excelente vitória - a sua terceira nesta temporada. A nível de destaques é de frisar o excelente trabalho defensivo da turma cepeenista, que nunca baixou os braços ao longo de toda a partida. No plano individual, Laura Silva esteve excelente na defesa ao portador da bola e marcou 5 pontos, tendo ainda na conta pessoal 4 ressaltos e 3 assistências. Realce também para Mariana Pereira (10 Pontos e 6 ressaltos), Ana Pinheiro (7 Pontos e 3 desarmes de lançamento), Alison Lewis (14 Pontos e 7 ressaltos) e Isabela Quevedo (14 pontos e 9 ressaltos).

    Por fim, a 12 de novembro o CPN/Imopartner deslocou-se ao pavilhão do GDESSA Barreiro, para ali medir forças com a equipa local em jogo da 9.ª jornada. Derrota das ermesindenses por 72-54 no reduto de um dos melhores conjuntos do campeonato. A turma forasteira entrou na quadra com uma forte personalidade e fez um parcial de 10-0, mostrando desta maneira à equipa adversária que estava ali para discutir o jogo. O GDESSA reagiu, mas mesmo assim as cepeenistas venceram por 20-16 o 1.º quarto. No 2.º quarto as locais tiveram um ligeiro ascendente, chegando ao intervalo a vencer por 36-33. No 3.º quarto a equipa da casa foi ganhando alguma vantagem e acabou por vencer a partida, mas a diferença de pontos não espelha o que foi a realidade deste encontro.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].