Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2022

    SECÇÃO: Cultura


    Primeiro álbum dos ermesindenses Cavaleiros sai amanhã!

    Fotos CAVALEIROS
    Fotos CAVALEIROS
    A banda de rock (cantado em português) Cavaleiros está a viver um momento muito especial no ano em que assinala o seu 10.º aniversário de carreira. O primeiro trabalho discográfico da banda ermesindense sai amanhã, dia 1 de dezembro, para as plataformas digitais, sendo que a edição física está limitada a 666 exemplares.

    foto
    Deste álbum, intitulado „Cavaleiros”, constam 14 canções originais que de acordo com a banda formada por Drop Ferreira (na voz e guitarra), Bruno Cristo (no baixo) e André Cosme (na bateria), «se foram aprimorando durante estes nossos 10 anos de existência». A Voz de Ermesinde trocou algumas palavras com os guardiões do rock português - como sempre se intitularam - da nossa cidade, os quais começaram por nos dizer que este «é o disco que guarda a aprendizagem de basicamente tudo: as primeiras canções que escrevemos, captadas no primeiro estúdio que construímos de raiz, a nossa estreia em sessões de estúdio onde pela primeira vez existe o tempo e o espaço que precisámos para nos ouvirmos uns aos outros. É também o primeiro grande trabalho do nosso técnico Paulo Silva, que começou pela construção do local, da acústica e aí sim, passando pelos processos normais de captação e produção até ao produto final. Ele que nos acompanha desde muito cedo. Este disco retrata na íntegra toda uma descoberta de quatro miúdos que há 10 anos não tinham dinheiro mas tinham canções e uma vontade enorme de as mostrar, com algo a dizer».

    Para o vocalista e guitarrista Drop, das 14 canções que compõem o álbum „Cavaleiros” existem três que para si são muito relevantes, nomeadamente „Não Sei Quem És”, que é a primeira de todas, a primeira tocada ao vivo e que nas suas palavras levou uma transformação surpreendente daquilo que era para o que está atualmente; „Namorar à Distância”, que para a sua pessoa tem uma carga emocional bastante grande, já que retrata um dos mais belos capítulos da sua vida até hoje e é das canções mais longas do disco - sendo que neste tema Drop faz questão de louvar Paulo Silva mais uma vez pela mistura que deixa transparecer o sentimento na íntegra da forma como é tocada e cantada; e o tema „Músico em Portugal”, que na visão do músico «retrata a nossa caminhada e está escrita de uma forma que faz com que muitas bandas também se identifiquem com o trajeto. Tem a participação do meu querido avô e sairá em videoclip neste mês de dezembro também com a participação das nossas mães».

    Este disco está disponível nas seguintes plataformas digitais a partir de dia 1 de dezembro: Spotify, Apple Music, iTunes, YouTube Music, Amazon, Pandora, Deezer, Tidal, iHeartRadio, Facebook, Instagram, TikTok e tem uma edição física limitada a 666 exemplares que podem ser adquirido nos concertos ou através do contacto por mensagem privada para a página da banda no facebook: https://www.facebook.com/CavaleirosOfficial; ou para endereço de email: [email protected]

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].