Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2022

    SECÇÃO: Local


    1.º “Arraial de Outono” dos Vizinhos de Ermesinde levou música, gastronomia, artesanato e salutar convívio ao Parque Urbano

    foto
    A Associação Vizinhos de Ermesinde organizou no fim-de-semana de 12 e 13 de novembro o seu 1.º “Arraial de Outono”. O evento teve lugar no Parque Urbano de Ermesinde e além de ser preenchido por muita música, gastronomia, artesanato, e vendas de diversos produtos sazonais, integrou dois concursos, mais concretamente, o “Melhor Bolo de Outono”, e o “Espantalho mais Original”, havendo inicialmente a ideia de levar por diante um terceiro concurso, a eleição do “Rei e da Rainha do outono de Ermesinde”, que era destinado a maiores de 50 anos, mas que acabou por não se realizar tendo em conta que as condições meteorológicas não o permitiram).

    Tal como nos anteriores eventos realizados pelos Vizinhos de Ermesinde um dos objetivos deste Arraial de Outuno foi, segundo palavras da presidente desta associação, Cláudia Moita, «dinamizar não só a nossa cidade, mas muito mais do que isso, tentar aproximar a nossa comunidade, criar e estreitar laços entre todos nós, auxiliar os vendedores ambulantes e dar a conhecer a nossa cidade a pessoas de outras localidades».

    Cláudia Moita explicou ainda ao nosso jornal que o «objetivo principal neste arraial passou pela angariação de fundos para conseguirmos ter uma sede. A ideia era conseguirmos angariar fundos suficientes para pagarmos uma renda, uma vez que a nossa sede funciona numa garagem cedida por mim, mas que não reúne as melhores condições para que possamos desenvolver o nosso projeto. Infelizmente, como não tivemos qualquer apoio monetário por parte de entidades ou patrocinadores, e devido às elevadas despesas com o palco, som, vigilância noturna e artistas, esse objetivo não foi atingido, mas estamos confiantes que o atingiremos de uma outra forma», disse.

    foto
    Cláudia Moita fez um balanço positivo deste 1.º “Arraial de Outono”, apesar de adesão da população não ter sido grande, como nos disse. «Não fazemos ideia de quantas pessoas ao certo passaram pelo Parque Urbano durante o evento, mas apesar de terem sido poucos milhares a informação que nos transmitiram foi de que gostaram imenso e lamentaram que o evento não tenha sido divulgado com mais antecedência e em maior escala. O nosso cartaz só foi validado pela Câmara Municipal de Valongo - de quem tivemos o apoio na cedência do espaço, na mesma semana do arraial, sendo que uma maior divulgação da nossa parte não foi possível. Os nossos cartazes não foram divulgados nem pela Câmara nem pela Junta de Freguesia, o que naturalmente diminuiu o número de pessoas que tinham conhecimento da realização do evento», explicou a presidente dos Vizinhos de Ermesinde. Ainda em jeito de balanço a dirigente lamentou que os vendedores de produtos gastronómicos não conseguissem alcançar o número de vendas que gostariam, sublinhando, por outro lado, que os vendedores de artesanato e produtos agrícolas ficaram muito satisfeitos com as vendas obtidas. «A opinião de todos com quem falámos foi a de que os Vizinhos de Ermesinde organizaram um bom arraial», diz-nos Cláudia Moita.

    Relativamente aos concursos que integraram este evento, o de “Melhor Bolo de Outono” teve cinco concorrentes, sendo que a vencedora foi a Confeitaria Glorinha. Já o concurso do “Espantalho mais Original” teve seis concorrentes e o vencedor foi a Associação de Pais da Escola Mirante de Sonhos. Como já foi referido, devido às más condições climatéricas não foi possível realizar o concurso “Rei e da Rainha do outono de Ermesinde”, o qual, nas palavras de Cláudia Moita, irá ser realizado brevemente caso a associação tenha o apoio da Câmara Municipal de Valongo na cedência de um espaço interior/fechado.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].