Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-07-2021
Jornal Online

SECÇÃO: Local


Em tempos de pandemia Ermesinde recebe mensagens de esperança

“Deixemo-nos levar pela brisa da paz e do amor e pela corrente da harmonia, esperança e bondade e, assim, construímos, dia após dia, um mundo mais fraterno e colorido. Esta iniciativa é um hino à solidariedade e um apelo à prática do bem-fazer". PROFESSORA JÚLIA MIRANDA (Apoio extraordinário desta iniciativa nas Escolas de Ermesinde)

ENTREGA DA FAIXA ARCO-ÍRIS COM MENSAGENS DE ESPERANÇA NA ESCOLA SECUNDÁRIA DE ERMESINDE
ENTREGA DA FAIXA ARCO-ÍRIS COM MENSAGENS DE ESPERANÇA NA ESCOLA SECUNDÁRIA DE ERMESINDE
The Oneness-Heart-Tears and Smiles tem como missão servir a comunidade mundial, sempre que esta atravessa situações humanitárias complexas. Tal como o seu fundador, Sri Chinmoy, abraçou durante toda a sua vida os mais elevados ideais das Nações Unidas, também os objetivos universais da ONU motivam todos os projetos desta organização filantrópica internacional.

Durante a pandemia, The Oneness-Heart-Tears and Smiles tem enviado faixas com mensagens de esperança e encorajamento para instituições de todo o mundo. Até ao momento, foram entregues 7 faixas em Portugal, duas delas no distrito do Porto: na Escola Secundária de Ermesinde e na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos D. António Ferreira Gomes.

Estas escolas organizaram cerimónias para a entrega das faixas, nas quais estiveram presentes alunos e professores, bem como o presidente da Junta de Freguesia, a direção das escolas, uma Professora da Universidade do Porto, a Centre leader do Centro de Meditação Sri Chinmoy do Porto e voluntárias da The Oneness-Heart-Tears and Smiles.

Alunos houve que, inspirados pelas mensagens da Faixa Arco-íris recebida pela sua Escola, fizeram desenhos para oferecer a crianças e jovens que se encontram hospitalizadas no Raisa Gorbacheva Memorial Institute of Oncology, na Rússia, o qual tem sido também apoiado por esta organização humanitária.

foto
À guisa de conclusão, é muito belo constatar como estas iniciativas vão levando crianças e jovens a sentirem-se parte de uma família global, indo ao encontro dos princípios da ONU de uma forma tão natural e simples… Inspirados pelas frases de esperança das Faixas Arco-íris que as suas escolas receberam, partiram para a ação, fazendo desenhos com mensagens para fazer feliz outro ser humano, seu semelhante mas que se encontra do outro lado do mundo em circunstâncias totalmente diferentes.

“In the near future, the day will dawn when the message of the United Nations will be absorbing to the child, elevating to the common man, thought-provoking to the highly educated and inspiring to the seeker.” SRI CHINMOY

Paula Correia, Simone Tomé e Vera Marques

CENTROS SRI CHINMOY

27/07/2021

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.