Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2021

    SECÇÃO: Últimas


    Abertura do Espaço Cidadão do Susão reforça Rede Municipal de Proximidade Administrativa do Município de Valongo

    foto
    É amanhã (dia 25 de junho) inaugurada, com a presença da Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, Fátima Fonseca, às 12h00, o Espaço Cidadão do Susão, que vai funcionar na antiga casa do guarda do Apeadeiro do Susão, em Valongo.

    Com a abertura deste novo espaço público numa área de alta densidade demográfica, o Município de Valongo reforça a sua rede de proximidade administrativa que passa a ser constituída por oito pontos de atendimento estratégicos, onde os cidadãos podem aceder a mais de 170 serviços públicos da administração central e local. Além do novo Espaço Cidadão do Susão, este serviço está disponível em Sobrado (antiga escola de Campelo), Campo (Centro Cultural), Alfena (Centro Cultural), Ermesinde (Gandra/Túnel da Estação Ferroviária, Travagem e Loja do Cidadão/Edifício Faria Sampaio) e Valongo (Paços do Concelho).

    «Continuamos a investir na modernização administrativa e na descentralização dos serviços públicos, combatendo a infoexclusão e promovendo a igualdade social, a coesão e o desenvolvimento do território. Muito mais do que meros balcões de atendimento, os nossos Espaços Cidadão são elos de ligação com a comunidade», salienta o presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro, referindo o exemplo dos Espaços Cidadão serem também pontos de acesso à rede municipal de bibliotecas, disponibilizando aos mais de 15.000 leitores inscritos a possibilidade de requisitar e devolver os livros em locais mais próximos das suas residências ou empregos.

    Alterações de moradas, renovação da Carta de Condução ou do Cartão de Cidadão, Chave Móvel Digital, Registo Criminal, entrega de processos de obras e pagamento de refeições escolares são alguns exemplos das dezenas de serviços disponíveis nos Espaços do Cidadão do concelho de Valongo, que mesmo durante o ano atípico de 2020 totalizaram 49.415 atendimentos presenciais. Em 2021, já foram realizados 30.480 atendimentos, 4617 dos quais por funcionários em teletrabalho. Este ano, a média é de 800 munícipes atendidos por mês.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].