Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 20-09-2021
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Mais de um ano depois o polo aquático do CPN está de regresso à competição
    Apesar de na edição impressa do mês de maio não ter sido publicado o habitual suplemento desportivo, damos conta na edição online de três notícias alusivas ao panorama desportivo da nossa cidade.
    A primeira faz referência ao regresso à competição por parte da equipa de seniores de polo aquático do CPN, que após uma paragem forçada de mais de um ano, devido à pandemia, regressou à ação no último fim-de-semana de maio. E fê-lo com uma derrota (3-12) diante do Vitória de Guimarães B, em jogo da 2.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão. Estivemos lá e contamos nesta edição os contornos dessa partida.
    No futebol, maio também foi mês de regressos, isto é, das competições distritais. E o Ermesinde Sport Clube 1936 entrou em campo com a sua equipa de sub-23, que no Campeonato de Esperanças da Associação de Futebol do Porto disputou ao longo do mês quatro jogos, tendo somado três vitórias e averbado apenas uma derrota, performance que faz com os ermesindistas ocupem presentemente o primeiro lugar da classificação.

    Arquivo: Edição de 31-05-2021

    foto
    Bombeiros de Ermesinde em festa mas com muitas preocupações em relação ao presente e ao futuro
    O centenário dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde levou-nos este mês à conversa com dois dos principais rostos da associação humanitária: o presidente da Direção, Jorge Videira, e o comandante da corporação, Emanuel Santos. Um diálogo onde ficámos a conhecer não só os contornos desta importante data, como também as dificuldades que os nossos “soldados da paz” enfrentam.
    Na presente edição fazemos ainda eco para a vinda do Ministro da Defesa à sede do nosso concelho para a inauguração do monumento aos combatentes do Ultramar.
    As eleições autárquicas continuam a ser preparadas, sendo que maio foi o mês da CDU e do Bloco de Esquerda apresentarem os seus candidatos, respetivamente, Adriano Ribeiro e Nuno Monteiro, à liderança da Câmara de Valongo.
    No plano cultural o destaque vai para a tomada de posse dos órgãos sociais da Associação Académica e Cultural de Ermesinde e para o arranque das obras da Oficina de Promoção do Brinquedo Tradicional Português, em Alfena.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.