Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-11-2019
Jornal Online

SECÇÃO: Desporto


FUTEBOL POPULAR

UDCR Bela brilha no campeonato da Liga de Futebol Popular de Valongo

Foto UDCR BELA
Foto UDCR BELA
Estreante no que concerne às competições da Liga de Futebol Popular de Valongo (LFPV) a União Desportiva Cultura e Recreativa da Bela está em alta no campeonato. Com quatro jornadas realizadas até à data, a equipa ermesindense ocupa um sensacional 2.º lugar, com 9 pontos, a apenas três do líder (invicto) Vilar. Em novembro disputaram-se duas jornadas do campeonato da LFPV, tendo em ambas o Bela somado por vitórias os seus encontros. O primeiro triunfo aconteceu no dia 2, por 1-0, na condição de visitado e diante do Calvário de Balselhas, enquanto que a segunda aconteceu no dia 23, também na condição de visitado, no dérbi ermesindense ante o Mitra, desta feita por esclarecedores 6-1. Na sequência desta performance 100 por cento vitoriosa, o Bela é a equipa de Ermesinde que por esta altura está melhor posicionada no campeonato.

E por falar em Mitra, este conjunto ermesindense é atualmente, e a par do Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo, a única equipa que ainda não somou qualquer ponto no campeonato, e por consequência ocupa o último lugar da tabela.

Além do campeonato jogou-se ainda em novembro a 1.ª jornada da Taça Cidade de Valongo, outra das competições organizadas pela LFPV. As 11 equipas que esta época participam nestas provas de futebol popular a nível concelhio ficaram divididas em dois grupos. Após uma jornada realizada (no fim-de-semana de 16 e 17 de novembro), no Grupo A a liderança é por esta altura repartida a três, nomeadamente, Real Recarei, Ribeira e Praxe Futebol, equipas que venceram os seus jogos, ao passo que no Grupo B o Pinheirense é líder isolado, fruto do triunfo surpreendente sobre os ermesindenses do Palmilheira, por 1-0. No dia 9 de novembro jogou-se aquela que foi a 2.ª jornada da terceira competição desta LFPV, a Taça da Amizade. O destaque vai para o Real Recarei e para o Calvário de Balselhas, conjuntos que ao somarem a segunda vitória na competição dividem, por esta altura, com 6 pontos, a liderança.

Nota: Todos os resultados e classificações das provas da LFPV podem ser consultados no nosso site, acedendo ao link “Resultados Desportivos”.

Por: MB

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.