Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 20-09-2021
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Polo aquático e basquetebol do CPN em alta nos respetivos campeonatos
    Nesta edição, e no suplemento “Ermesinde Desportivo”, é destacado o regresso do polo aquático do CPN à competição oficial, tendo o clube de Ermesinde dado os primeiros passos no Campeonato (Nacional) A2 Masculino/1.ª Fase/Norte da época 2019/20. Passos que vão no sentido dos cepeenistas regressarem ao escalão maior da modalidade, já que em quatro jogos venceram três e seguem nos lugares da frente da tabela classificativa.
    Ainda no “universo” propagandista realce também para a equipa de basquetebol de seniores femininos, que volvidas sete jornadas da Liga Feminina está posicionada em zona de acesso aos "play-off".
    No futebol, a principal equipa do Ermesinde 1936 não está a ter vida fácil na Série 1 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, tendo neste mês de novembro somado três empates e uma derrota, performance que coloca os verde-e-brancos muito próximo da temível “linha de água”.
    Por último, em novembro as karatecas Beatriz Mendonça e Teresa Silva, ambas com ligações à nossa Cidade, subiram ao lugar mais alto do pódio do “Maia International Karate Open 2019”.

    Arquivo: Edição de 30-11-2019

    foto
    REPORTAGEM
    Jovens do Bairro das Saibreiras querem mudar o futuro através da arte
    Neste mês de novembro fomos até às Saibreiras conhecer um projeto que na sua génese visa trabalhar os sonhos e motivações dos jovens residentes no bairro social desta zona de Ermesinde, dando-lhes oportunidade de dar significado às suas experiências e demonstrando que através da arte podem expressar-se e deixar a sua marca no bairro onde vivem. “Saibreiras – Pintar o Futuro”, assim se denomina este projeto da Associação Helpo, em parceria com a Associação Ermesinde Cidade Aberta e a Vallis Habita.
    E por falar em projetos, também acompanhámos a primeira sessão do projeto “Apoiar quem Cuida”, idealizado pelo Serviço de Apoio Domiciliário do Centro Social de Ermesinde e que é destinado aos cuidadores informais de pessoas idosas ou adultos dependentes.
    No âmbito escolar o grande destaque vai para a tomada de posse da nova Diretora do Agrupamento de Escolas de Ermesinde, Ana Maria Cortez. A conclusão do processo de expropriação do Estádio de Sonhos; a apresentação pública dos futuros Paços do Concelho; ou a 5.ª edição do Festival de Tunas “Cidade de Ermesinde” são outros (dos muitos) assuntos abordados nesta edição.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.