Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2019

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Novembro igual a setembro: empates atrás... de empates

    foto
    A principal equipa do Ermesinde 1936 igualou em novembro a performance registada ao longo do passado mês de setembro ao nível de resultados, isto é, terminou a maioria dos seus jogos na Série 1 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP) com empates no marcador. Foram três igualdades em quatro jogos disputados no decorrer deste mês, situação que em termos de classificação faz com o que os ermesindistas estejam muito perto de zona perigosa, ou seja, zona de despromoção. Neste momento a equipa de Sonhos está três pontos acima do primeiro clube posicionado em zona de descida, o Pedroso - o Ermesinde 1936 é 14.º com 12 pontos, enquanto que os gaienses são 15.º com 9 pontos. Na liderança segue o Salgueiros com 29 pontos. Isto quando estão decorridas 13 jornadas do campeonato. Na ronda mais recente, precisamente a 13.ª, disputada no dia 24 de novembro, os pupilos de Jorge Lopes deslocaram-se a Avintes para defrontar a turma local, tendo dali saído com uma igualdade a dois golos. Os ermesindistas foram os primeiros a marcar, por intermédio de Deco, ao minuto 25, mas apenas um minuto volvido Lapa restabeleceu o empate. Ainda antes do descanso o mesmo Lapa colocou os visitados em vantagem, a qual seria desfeita já no segundo tempo por João Neto à passagem dos 75 minutos. Este foi o sexto empate do Ermesinde 1936 em 13 jogos. Neste encontro a turma da nossa Cidade alinhou com: Sérgio Carneiro; Bessa, Pedro Castro, Bruno e João Lindo; Pantir, Marco (João Neto, 67) e Deco; Quim (Ricardo, 90), Herdeiro (Beré, 67) e Rafa (Oliveira, 67). Treinador: Jorge Lopes.

    EMPATE SOFRIDO COM GONDOMAR B

    Uma semana antes, no dia 17, o Ermesinde 1936 recebeu a equipa B do Gondomar (jogo da imagem). A turma local evidenciou grandes dificuldades para pontuar. Por sua vez, os visitantes conseguiram marcar ainda antes da primeira meia hora de jogo por intermédio de Álvaro, aos 22 minutos, tendo o Ermesinde 1936 tido a necessidade de correr atrás do prejuízo. Só conseguiu chegar à igualdade já no decurso do segundo tempo, através do seu dianteiro Herdeiro, quando estavam decorridos 65 minutos. O resultado poderia ter sido outro, mas a equipa da nossa Cidade não atravessa, definitivamente, um bom momento. Neste encontro o Ermesinde 1936 jogou com: Sérgio Carneiro; Bessa, Bruno, Pedro Castro, Pantir, João Lindo (Oliveira, 84), Rafa (Maicon, 67), Deco, Quim, Beré (Marco, 67) e Herdeiro. Treinador: Jorge Lopes.

    ÚNICA DERROTA DO MÊS

    A 11.ª jornada do escalão maior da AFP foi jogada no dia 10 de novembro, tendo os pupilos de Jorge Lopes viajado até Oliveira do Douro para defrontar uma equipa que segue nos lugares da frente desta Série 1. E neste jogo a equipa de Sonhos averbou aquela que foi a sua única derrota neste mês, 2-1. Aos 20 minutos deste encontro o Ermesinde 1936 já perdia por 2-0, sendo que o tento de honra foi marcado por Herdeiro aos 72 minutos. Os verde-e-brancos alinharam com: Sérgio Carneiro; Bessa, Bruno, João Duarte (Pedro Castro, 57), Pantir, João Lindo, (Átila, 78), Rafa, (Herdeiro, 46), Deco (João Neto, 78), Quim, Beré e Maicon (Oliveira, 78). Treinador: Jorge Lopes.

    JOGO INTENSO COM VIZINHO S.C. RIO TINTO

    No início do mês, mais concretamente no dia 3, o Ermesinde 1936 recebeu o vizinho S.C. Rio Tinto. Foi um jogo intenso, com a construção de oportunidades de golo a surgir de parte a parte, embora as únicas que foram concretizadas ocorressem nos primeiros minutos da segunda parte. Marcou primeiro o Ermesinde 1936, por intermédio de Maicon, aos 47 minutos, não demorando muito a responder a equipa visitante que repôs a igualdade apenas oito minutos depois, por intermédio de Diogo.

    Tanto uma como outra equipa dispuseram de oportunidades para marcar, mas o resultado (1-1) já não sofreria alteração.

    Ante os riotintenses o Ermesinde 1936 jogou com: Sérgio Carneiro; Daniel, Machado, Bruno, Pantir, Rafa (Átila, 65), Fernandes (Deco, 65), Lindo, Maicon (Ricardo, 81), Beré (Herdeiro, 81) e Quim. Treinador: Jorge Lopes.

    Nota: Todos os resultados e classificações das provas da LFPV podem ser consultados no nosso site, acedendo ao link “Resultados Desportivos”.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].