Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2019

    SECÇÃO: Cultura


    16.º Aniversário do “TocAtocar”

    foto
    No passado dia 16 de novembro houve festa no Auditório da Junta de Freguesia de Ermesinde, para comemorar precisamente o 16.º aniversário deste simpático grupo da música tradicional portuguesa que Ermesinde já conhece bem e muito aprecia.

    Na entrada do edifício da Junta de Freguesia desta cidade, os convidados foram recebidos pelo Grupo de Bombos da AACE, coordenado por Lídia Alves, que anunciava alto, a bom som e com bons ritmos que o dia era de festa. Pouco depois, a lotação do Auditório esgotava-se.

    Intervieram para parabenizar o grupo aniversariante, Constantino Moreira, presidente da Direção da AACE, a que este conjunto musical pertence, José Manuel Pereira, diretor do Grupo e Carlos Costa, coordenador do “TocAtocar”.

    O 1.º grupo a atuar no espetáculo que todos ansiavam foram os “Amigos do Cavaquinho”, vindos de Guifões, Matosinhos, que também causaram muito boa impressão na vasta assistência.

    Seguiu-se o grupo que era a razão de ser da festa – o “TocaAtocar” – que encantou o auditório que o surpreendeu com uma nova coreografia, em que muitos dos espetadores exibiram, cachecóis brancos com o nome do grupo a preto. Ficaram desde logo convidados a acompanhar o grupo nas suas “tournées” como seus fãs. O espetáculo propriamente dito, que muito agradou aos espetadores que não se cansaram de aplaudir, proporcionou excelentes interpretações de “Quero ir à romaria”, “Menina tira o chinelo”, “Esmeralda verde”, “Plim, plim..”, “Balancé”, “Rosa daquela roseira”, “Flor serrana”, “Não quero que vás à monda”, “Oh Rosita”, e a pedido dos animados espetadores, mais uma: “Vai marinheiro, vai, vai…”. No fim do espetáculo houve tempo ainda para cantar os “Parabéns a Você!” e para um lanche convívio, a marcar bem o 16.º aniversário do “TocaAtocar”. MAD

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].