Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2019

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Basquetebolistas do futuro mostraram-se em Ermesinde

    Fotos CPN/BASQUETEBOL
    Fotos CPN/BASQUETEBOL
    A Cidade de Ermesinde foi palco nos dias 13, 14 e 15 de setembro da 3.ª edição do torneio internacional “Valongo – Capital do Basquetebol”. Organizado pelo CPN e pelo Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo o evento foi disputado em duas fases: a primeira nos citados dias 13, 14 e 15 nos pavilhões Municipal de Ermesinde, do CPN e da Escola António Ferreira Gomes; e a segunda nos dias 20, 21 e 22 de setembro nos pavilhões municipais n.º 1 e 2 de Campo.

    O torneio foi destinado aos escalões de sub-14, sub-16, sub-18 e sub-19, e de acordo com a organização o evento contou com cerca de 500 atletas de todo o país, em representação dos principais clubes nacionais e de duas equipas de Espanha. Acompanhámos a primeira parte do torneio, sendo que por motivos de fecho de edição não trazemos nestas páginas os resultados da etapa realizada em Campo.

    Em Ermesinde evoluíram os escalões de sub-14, sub-16 e sub-19. Disputaram estes escalões as seguintes equipas: Quinta dos Lombos, Carnide de Lisboa, Benfica,

    Académica de Coimbra, Galitos de Aveiro, Gica de Águeda, Esgueira, Sanjoanense, António Aroso, Clip, Juventude Pacense, Desportivo de Leça, Carmelitas de Ourense (Espanha), Francisco Franco da Madeira e CPN. De referir que alguns clubes competiram em mais do que um escalão, sendo que o CPN competiu com duas equipas em cada um dos três escalões.

    Quanto a vencedores, e começando pelos sub-19, o Quinta dos Lombos foi 1.º, clube este que também fez a festa no escalão de sub-14, após derrotar na final a principal equipa do CPN neste escalão etário. Em sub-16 o título foi conquistado pelas madeirenses do Francisco Franco. Quanto ao CPN, em sub-14 viu a sua equipa 1 ser segunda ao passo que a equipa 2 foi 9.ª. Em sub-16 as cepeenistas competiram apenas com uma equipa, que se classificou em 5.º lugar. No que concerne ao escalão de sub-19 a equipa 1 do CPN foi 5.ª e a equipa 2 foi 3.ª

    Neste último escalão as atletas cepeenistas Eva Carregosa e Mariana Pereira integraram o 5 ideal do torneio, sendo que a segunda basquetebolista foi mesmo considerada a MVP. Raquel Rosas foi escolhida para o 5 ideal do escalão de sub-16, enquanto que Maria Delgado e Mariana Delgado fizeram parte do 5 ideal de sub-14.

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].