Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-09-2019
Jornal Online

SECÇÃO: Local


S. Lourenço de 2019 marcado pelo regresso da romaria

foto
Após um ano de interregno, por falta de uma Comissão de Festas, eis que em agosto último a tradicional romaria de S. Lourenço voltou ao convívio com a comunidade de Ermesinde. Recuperamos para esta primeira edição impressa pós-férias este importante acontecimento popular ermesindense, o qual ocorreu entre os dias 9 e 12 de agosto. Do programa recreativo e cultural destacam-se as atuações do Rancho Infantil de Danças e Cantares da Associação Desportiva e Recreativa da Gandra, dos grupos musicais Boinas da Bela, Expresso 86, banda Millenium, do grupo de Zés Pereiras de S, Tiago da Queimada (Baião), ou da Banda Musical de Gondomar.

foto

Relativamente às celebrações religiosas, essas aconteceram nos dias 10 e 11. Assim, e segundo a Paróquia de Ermesinde, «no sábado (10 de agosto), às 19H00, realizou-se a missa festiva no dia próprio de São Lourenço, por todos os Ermesindenses e paroquianos falecidos; presidida pelo P. José Augusto Oliveira, filho da nossa terra.

foto

No domingo (11 de agosto), assinalou-se o 17.º aniversário da Dedicação desta Igreja Matriz e dia principal das festividades, em que se destaca a Missa solene, às 11H00, presidida por D. António Taipa e animada musicalmente pelos Coros litúrgicos de Ermesinde, sob a direção do P. Vasco Soeiro. Igualmente marcante foi a Procissão pelas artérias centrais da cidade, a partir das 16H45 de domingo. Todos fomos convocados para esta manifestação pública de fé. Muitos se disponibilizaram para integrarem a Procissão, envergando as opas e voluntariando-se para as tarefas que foram solicitadas, sob a orientação da Comissão de Festas a quem prestamos grata homenagem».

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.