Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2019

    SECÇÃO: Destaque


    Empresa não entrega chaves dos parquímetros e sistema de gestão

    foto
    Entretanto, no dia 30 de agosto, a Câmara Municipal de Valongo anunciava que iria executar administrativamente empresa Parque VE - concessionária do estacionamento à superfície em Ermesinde e Valongo - pela recusa de entrega das chaves dos parquímetros e sistema de gestão.

    Em comunicado a autarquia referiu que «face à recusa da empresa Parque VE em entregar ao Município de Valongo os meios de acesso e de gestão dos parquímetros, a Câmara Municipal de Valongo irá usar todos os meios ao seu alcance para defender o interesse público, agindo civil e criminalmente contra a empresa e seus representantes, designadamente, pela prática de crime de abuso de confiança e crime de apropriação de bens públicos».

    A autarquia informou ainda que na segunda-feira seguinte (2 de setembro) iria levar a cabo uma reunião extraordinária da Câmara Municipal de Valongo para que se desencadeasse de imediato um processo de execução administrativa. Nessa reunião, ficaria deliberado por unanimidade que a Parque VE teria cinco dias úteis - após notificação - para entregar todos os equipamentos e bens afetos à atividade resgatada. Algo que não viria a acontecer, pois terminado o prazo a empresa continuou sem entregar à Câmara as chaves dos parquímetros e sistema de gestão.

    «O prazo terminou ontem (dia 11 de setembro) e a empresa Parque VE voltou a recusar entregar as chaves e o acesso aos meios de gestão dos parquímetros. Neste momento, a Câmara Municipal de Valongo está legitimada para avançar com todos os procedimentos que lhe permitam aceder aos parquímetros e à sua gestão, o que vai fazer. Os custos serão depois imputados à empresa Parque VE», referiu a autarquia.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].