Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-09-2019
Jornal Online

SECÇÃO: Destaque


Álvaro Pereira deixa a Direção da Escola Secundária de Ermesinde

foto
Por motivo de aposentação, Álvaro Pereira deixou, no início deste novo ano letivo, de ser o diretor do Agrupamento Escolas de Ermesinde, sedeado na Escola Secundária de Ermesinde (ESE).

Trata-se do Professor que mais tempo foi diretor desta Escola e do respetivo Agrupamento; pessoa de reconhecida competência, respeitado pelos seus pares e pela comunidade ermesindense.

Nasceu na cidade do Porto há 66 anos. Depois de ter tirado o curso de Eletrotecnia e Máquinas, no antigo Instituto Industrial do Porto, Álvaro Pereira fez a sua licenciatura em ensino de Matemática em 1983, na Universidade do Minho, apesar de já antes (1975) ter iniciado funções docentes no ensino público.

Chegou à ESE no final da década de 1980, ocupando o cargo de vice-presidente do Conselho Diretivo desde o ano letivo de 1989-90. A partir de 2001 assumiu a presidência desse órgão, passando, sucessivamente, a presidente do Conselho Executivo e Diretor, primeiro da ESE, depois do Agrupamento de Escolas de Ermesinde, que para além da ESE, inclui a EB 2,3 D. António Ferreira Gomes (Travagem) e as Escolas do 1.º ciclo do Ensino Básico e Jardim de Infância da Bela, Gandra e Sampaio.

Com quase três décadas de dedicação à ESE, viu, com satisfação, o seu mandato concluído com a tão desejada e reivindicada intervenção nos edifícios que constituem a Escola Secundária de Ermesinde.

A primeira vez que Álvaro Pereira foi empossado como Diretor da Escola Secundária de Ermesinde, depois de eleito no Conselho Geral, sucedendo a si próprio como Presidente do Conselho Executivo, foi no dia 30 de junho de 2009.

“A Voz de Ermesinde” que teve sempre em Álvaro Pereira um amigo deseja-lhe as maiores felicidades na sua vida pessoal e familiar, na condição de aposentado. MAD

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.