Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2019

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Sub-14 do CPN ficaram longe do título distrital da categoria

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    A equipa do CPN do escalão de sub-14 femininos não foi além do 5.º lugar na fase final do Campeonato Distrital, realizada nos passados dias 1, 2 e 3 de fevereiro no Pavilhão do CLIP, no Porto. Ao longo de três dias, seis equipas enfrentaram-se num total de 15 partidas com vista ao apuramento do campeão distrital da temporada de 2018/19. Para além do CPN (na imagem), participaram nesta fase final os conjuntos do Coimbrões, Maia Basket, António Aroso, Desportivo da Póvoa e o CLIP. As cepeenistas realizaram cinco jogos, tendo vencido um e saído derrotadas das restantes quatro partidas.

    No primeiro jogo da fase final o CPN defrontou a equipa que viria a sagrar-se campeã distrital, o Coimbrões. As ermesindenses entraram na partida demasiado ansiosas, permitindo ao adversário evidenciar-se no 1.º quarto. Após esse período o CPN equilibrou o jogo, tendo inclusivamente terminado a partida por cima mas não o suficiente para dar a volta ao resultado – derrota por 38-32.

    Na 2.ª jornada o CPN defrontou o Maia Basket, tendo entrado muito bem no jogo, realizando um parcial de 9-2. As atletas da nossa Cidade ainda chegaram ao intervalo a vencer. No entanto, o 4.º período deste jogo seria fatídico para o CPN, colocando por terra as suas aspirações à vitória final na competição, visto terem sido derrotadas por 30-21 pelas maiatas.

    No jogo 3 perante o Desportivo da Póvoa as ermesindenses realizaram uma 1.ª parte de grande nível chegando ao intervalo com uma vantagem de 18 pontos. Todavia, talvez por deslumbramento, permitiram que o adversário reduzisse a desvantagem para uma diferença curta de dois pontos. Ainda assim, o CPN alcançou uma vitória justa por 45-43.

    Na 4.ª jornada desta fase final, o CPN encontrou pelo caminho o conjunto do António Aroso numa partida que teve dois momentos distintos. Se a 1.ª parte se pautou pelo equilíbrio entre as duas equipas, já a 2.ª foi dominada pela equipa do António Aroso, que aproveitou bem a ineficácia ofensiva cepeenista para alcançar uma vitória dilatada (50-29).

    Na derradeira partida desta fase final a equipa do CPN defrontou o CLIP. Foi um encontro extremamente equilibrado, que só se resolveu no prolongamento e através da linha de lance livre – vitória do CLIP por um ponto (45-44).

    No final desta fase final os responsáveis cepeenistas reconheceram que o 5.º lugar final «ficou um pouco aquém das nossas expetativas iniciais. Todavia, a equipa bateu-se bem em todas as partidas e tendo em conta todas as limitações vividas nas últimas semanas que antecederam a competição, a nossa participação foi bastante positiva.

    As nossas atletas dignificaram o clube e tiveram uma experiência que lhes trouxe com certeza várias vivências e aprendizagens. Uma palavra para os familiares e amigos que nos acompanharam e apoiaram ao longo do fim-de-semana, também para a nossa capitã Joana Pereira que esteve connosco durante toda a competição, sofrendo por fora em virtude de não poder dar o seu contributo por lesão. Votos de rápidas melhoras para a nossa atleta Maria Delgado que se lesionou com alguma gravidade no último jogo da nossa equipa nesta fase final e ainda para as nossas atletas Francisca Fonseca e Catarina Nogueira que se encontram lesionadas há algum tempo com períodos de recuperação estimados mais prolongados. Por fim, agradecer à nossa seccionista Filipa Silva que não deixou que nada faltasse às nossas atletas», disseram.

    Jogaram pelo CPN esta fase final as seguintes atletas: Raquel Rosas, Maria Delgado, Carolina Teixeira, Salomé Rodrigues, Irina Sousa, Mariana Delgado, Mariana Sousa, Miriam Veloso, Mafalda Ribeiro, Mafalda Gomes, Laura Pacheco e Sofia Braga. O treinador foi Victor Carregosa, que teve como adjunta Patrícia Correia, enquanto que a seccionista foi Filipa Silva.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].