Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2019

    SECÇÃO: Cultura


    EVENTO PERMITIU ANGARIAR 900 EUROS PARA CRIANÇAS DESFAVORECIDAS

    Campanha Helpo “Eu danço e tu?” teve lotação esgotada no Fórum Cultural de Ermesinde

    foto
    Decorreu no dia 3 de fevereiro a terceira edição do “Eu danço e tu?”, iniciativa da Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, Helpo. O evento solidário que esgotou os 300 lugares do auditório do Fórum Cultural de Ermesinde permitiu angariar 900 euros para apoiar crianças desfavorecidas de Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Guiné- Bissau.

    Com apresentação de Ana Viriato, jornalista que foi cara da RTP 1 e da RTP 2, o ponto alto das atuações aconteceu com André Ferreira, participante do concurso de dança Got Talent Portugal que se juntou a 165 bailarinos de 10 grupos de dança para, em conjunto, doarem o seu talento em prol desta iniciativa. Para além deste artista participaram na iniciativa os seguintes grupos: Dance 4u; Paços de Dança; Louder Patois; 7´eight; Próximo Passo; Academia de Dança da Boavista; Associação Bailado Antas; Márcia Almeida – Hip Hop; Paula Almeida – Zumba; Dança e Cia.

    A Campanha “Eu danço, e tu?” teve início em 2017 com a parceria da Câmara Municipal de Valongo e angariou cerca de dois mil euros que permitiram construir os telhados de três jardins-de-infância em Nampula, Moçambique, e contribuir para a melhoria das condições de vida das comunidades em que as crianças que frequentam estas escolas se integram.

    A Associação Helpo é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento que desempenha a sua atividade desde 2008 em Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau, para a promoção do desenvolvimento através da educação e da nutrição. A Helpo desenvolve a sua iniciativa em 38 comunidades rurais e 52 centros de intervenção, através da construção de escolas, bibliotecas, creches, centro de nutrição, cantinas escolares, sistemas de aproveitamento de águas pluviais, formação comunitária, educação para a saúde, assistência e formação contínua. A Helpo financia as atividades através do Programa de Apadrinhamento de Crianças à Distância, donativos livres, projetos financiados por agências internacionais e empresas chegando atualmente a mais 21.000 crianças.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].