Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2018

    SECÇÃO: Educação


    PÁGINA DAS ESCOLAS

    Escola secundária de Alfena premiada no EDP TWIST 2018

    Foto ESA
    Foto ESA
    A equipa ESALLTEAM da Escola Secundáriade Alfena, constituída por oito alunos do 10.º ano do Curso de Ciências e Tecnologias e a professora coordenadora do Projeto Ecoescolas da escola, é uma das três vencedoras das atividades propostas pelo projeto Twist 2018 para o segundo período do presente ano letivo. As atividades desenvolvidas tiveram como principal desafio a realização de um vídeo centrado nas temáticas: Alterações Climáticas, Desenvolvimento Sustentável e Eficiência Energética.

    A equipa teve como ponto de partida para a realização do vídeo o incêndio de outubro de 2017 que devastou a área florestal envolvente da escola e construiu um guião centrado nesta problemática com o intuito de divulgar algumas consequências do aquecimento global/ alterações climáticas e medidas a tomar para tentar inverter o processo num contexto de desenvolvimento sustentável.

    A execução do vídeo constituiu um desafio emocionante que proporcionou momentos únicos de aprendizagem aos membros participantes! Durante o terceiro período segue-se um novo conjunto de desafios que a equipa ambiciona superar com o mesmo empenho e originalidade.

    O Twist é um projeto de sensibilização e incentivo à ação para a Eficiência Energética, Alterações Climáticas e Desenvolvimento Sustentável, dirigido ao ensino secundário ou equivalente.Com apoio do Ministério da Educação, a EDP e a ERSE alunos e professores são desafiados a mobilizarem as suas comunidades, promovendo o enriquecimento curricular fora do contexto da sala de aula e estimulando a relação entre as escolas e os órgãos de gestão local.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].