Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2017

    SECÇÃO: Desporto


    CICLISMO

    Valongo recebeu a última etapa do Grande Prémio do Jornal de Notícias

    Foto FPC
    Foto FPC
    Valongo foi palco da 4ª e última etapa do Grande Prémio do Jornal de Notícias, em ciclismo, no dia 28 de maio, etapa esta que consagrou Raúl Alarcón (W52-FC Porto) como o vencedor da edição deste ano da popular competição. Os últimos 130 quilómetros do Grande Prémio Jornal de Notícias, uma etapa com partida e chegada em Valongo, mostraram que a W52-FC Porto manda no pelotão, não dando a menor hipótese à concorrência. A RP-Boavista, que iniciou a jornada com João Benta no segundo lugar da geral, atacou de princípio a fim, com diferentes homens, mas os portistas nunca deram uma margem que fosse muito além dos 30 segundos.

    As dificuldades da viagem foram seccionando o pelotão, fazendo com que fosse um grupo de apenas 16 corredores a entrar na dianteira na reta da meta. O alentejano Daniel Mestre não fez rogado e bisou em etapas nesta edição da corrida, ganhando no mesmo local onde, no ano passado, triunfou numa tirada desta mesma competição. O camisola amarela, Raúl Alarcón, defendeu com autoridade o primeiro posto, sendo o segundo classificado no derradeiro sprint. O terceiro foi João Benta.

    Raúl Alarcón terminou o Grande Prémio Jornal de Notícias no topo da geral, sucedendo ao ex-colega de equipa Rafael Reis na galeria de vencedores. João Benta foi o segundo classificado, a 20 segundos, e Rui Vinhas (W52-FC Porto) fechou o pódio, a 23 segundos. «Foi uma corrida fantástica. A chave do triunfo foi a jornada dupla, aquela quem que marquei a diferença para os rivais. Mas sem equipa não teria vencido, porque foram os meus companheiros que seguraram a vantagem nas duas etapas seguintes. Dedico a vitória a todas as pessoas que nos apoiam, aos meus companheiros de equipa, à minha família e à minha namorada», disse Raúl Alarcón, antes da consagração no pódio.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].