Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2016

    SECÇÃO: Educação


    PÁGINA DAS ESCOLAS

    Alunos do Agrupamento de Escolas de Ermesinde premiados

    foto
    O projeto "Génération Bilingue" é um programa do Institut Français que visa promover e valorizar o ensino bilingue francófono no mundo inteiro.

    Todos os anos é organizado um estágio de dez dias em França com 50 jovens estudantes de diversos países (entre os 16 e os 18 anos) que pertencem às secções francófonas de todo o mundo. Este ano, esta estadia irá decorrer em Paris e em Montpellier, de 8 a 17 de julho, sob a temática "Direitos do Homem e Saúde". Este estágio conta com múltiplas atividades de enriquecimento cultural e linguístico.

    Trata-se de uma oportunidade única com todas as despesas pagas pelo Institut Français de Paris e de Portugal.

    Após um ano intenso de atividades francófonas, o Institut Français decidiu recompensar o esforço e o dinamismo da equipa SELF (secção europeia de língua francesa) da Escola Secundária de Ermesinde, atribuindo esta bolsa à turma I do 11ºano. A aluna contemplada, após uma criteriosa seleção, é Lígia Cardoso, nº 13, e será a única portuguesa a participar nesta edição do programa.

    Muitos parabéns!

    OLIMPÍADAS

    PORTUGUESAS

    DE BIOLOGIA

    O nosso aluno Eduardo Pinheiro Tavares foi um dos 10 primeiros classificados do 12º ano na Final das Olimpíadas Portuguesas de Biologia 2016, podendo vir a ser selecionado para as Olimpíadas Iberoamericanas de Biologia ou para as Olimpíadas Internacionais da Biologia, a realizar em Brasília (Brasil) e em Hanói (Vietname), respetivamente. Muitos parabéns pelo ótimo desempenho...

    SuperTmatik

    O nosso aluno Josué Moutinho (A-9A) ficou no 5º lugar, do Top 10 Nacional, no SuperTmatik de Física e Química. Muitos parabéns...

    OCEAN ACTION

    No âmbito da parceria estabelecida com o CIIMAR, e em resposta ao desafio lançado pela Campanha Ocean Action, o Agrupamento de Escolas de Ermesinde concorreu em duas das três modalidades propostas, tendo a turma 11ºDG obtido o 1º lugar no concurso Ocean Action - Cartaz de Sensibilização e a turma 12ºTV recebido uma menção honrosa no concurso Ocean Action - Reciclarte. Para os alunos, e para as professoras Glória Neiva e Augusta Medeiros, que os apoiaram, os nossos parabéns!

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].