Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2016

    SECÇÃO: Local


    Notícias do Centro de Ocupação Juvenil

    Foto COJ
    Foto COJ
    Com cerca de 30 jovens a ocuparem o seu tempo livre de forma saudável e pedagógica a equipa de trabalho do Centro de Ocupação Juvenil (COJ) não consegue deixar de se envolver e impulsionar até pela jovialidade e irreverência própria de quem é jovem. Uma das ferramentas de motivação para a sua aplicação na parte pedagógica é concretizar alguns sonhos destes jovens e fazer uma incursão que lhes permita isso. Assim, em grupo, lá fomos todos aprender a surfar, visitámos um Centro Hípico, fomos jogar paintball e por aí fora.

    Claro que na vertente social no que concerne à minimização de custos das atividades, aqui no COJ tudo tem sido possível com o envolvimento das famílias, que a par com entidades sponsors, envolvem os jovens neste entusiasmo de ajudarem eles mesmos a angariar fundos através das feirinhas que se praticam com tudo o que é recolhido, doado e realizado por eles e pelas suas famílias e amigos.

    Foi o que aconteceu em abril, quando se promoveu a Festa da Francesinha em que deram as mãos as famílias, alguns estabelecimentos comerciais (Talho da Santa Rita, Talho Central da Bela, Talho Primor, Big Bif, Panrico), a nossa equipa e a equipa de trabalho do nosso Centro de Animação das Saibreiras que permitiu que o nosso Refeitório Comunitário se enchesse de animação, ânimo e vontade em apoiar por forma a que continuemos a ajudar a concretizar sonhos dos nossos jovens, capacitando-os para serem adultos o mais completos possíveis no amanhã, que está já aí.

    Equipa da ECA

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].