Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2013

    SECÇÃO: Desporto


    ATLETISMO

    Cerca de duas centenas de jovens deram vida a mais uma Corrida Juvenil "25 de Abril"

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Cerca de duas centenas de crianças deram vida a mais uma edição da Corrida Juvenil "25 de Abril", certame como habitualmente acontece chancelado pela Junta de Freguesia de Ermesinde (JFE).

    Ocorrida durante a tarde das comemorações do 39º aniversário da "revolução dos cravos" a prova transformou as imediações da edilidade ermesindense num imenso mar de alegria, ambiente criado não só - mas sobretudo - pelas cerca de duas centenas de crianças oriundas de diversos estabelecimentos escolares de ensino básico da nossa cidade, mas também pelos respetivos progenitores que as acompanhavam e que vibraram de orgulho com as façanhas atléticas dos seus rebentos. Entre a multidão vislumbraram-se algumas figuras locais, entre outros o presidente da JFE, Luís Ramalho, que se fazia acompanhar não só de outros membros do executivo como também da Assembleia de Freguesia de Ermesinde, o presidente da Câmara de Valongo, João Paulo Baltazar, e José Manuel Ribeiro, o já anunciado candidato do Partido Socialista à autarquia valonguense. Poder político que assistiu então a uma série de animadas e bem disputadas corridas, cujo percurso contemplava metade da avenida da Junta e parte da Rua D. António Ferreira Gomes, junto às escolas Secundária e de S. Lourenço. Novidade na prova deste ano foi o parceiro escolhido pela Junta para o auxílio na organização do cada vez mais popular evento desportivo, o qual deu pelo nome de Clube Zupper, coletividade local cujo dinamismo na prática do desporto e agora também na ajuda à edificação de competições a nível local tem sido por demais evidente ao longo dos últimos tempos.

    Finalmente, os nomes dos vencedores da Corrida Juvenil "25 de Abril": Pinguins masculinos: José Miguel Pereira; Pinguins femininos: Alexandra Maria Araújo; Infantis "A" masculinos: Leonardo Henrique Martins Vaz; Infantis "A" femininos: Marta Cruz Meneses; Infantis "B" masculinos: João Luís Alves Perdigão; Infantis "B" femininos: Ana Sofia Figueirinha Fagundes; Iniciados masculinos: João Pedro Esmoriz da Silva; Iniciados femininos: Sofia Alexandrina Carneiro; Juvenis masculinos: Rafael Ferreira de Sousa.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].