Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-10-2012

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    foto
    Aceitação de trabalhos para a CPBR6 até 21 de outubro

    Está aberta a aceitação de trabalhos para a Área de Software Livre da Campus Party Brasil 6 (CPBR6) que acontecerá de 28 de janeiro a 03 de fevereiro de 2013 no Anhembi Parque na cidade de São Paulo.

    A organização apela para o aparecimento de contributos à disseminação dos benefícios tecnológicos e sociais do Software Livre entre os participantes de um dos principais eventos de tecnologia do Brasil, através de palestras e oficinas, possibilitando interagir com os participantes durante as atividades e ajudando a levar o conhecimento livre principalmente àqueles que não estão acostumados a participar em eventos de Software Livre e que ainda se mantêm presos a tecnologias fechadas.

    Propostas a enviar através de formulário até ao dia 21 de outubro de 2012. Este formulário pode ser acedido em http://www.slcampusparty.com.br/cpbr6/papers.

    Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/

    ApacheCon Europa 2012

    Está de volta do ApacheCon Europa, que terá lugar em Sinsheim, na Alemanha, durante a primeira semana de novembro de 2012, nos dias 5 a 8.

    Vários utilizadores e desenvolvedores ministrar palestras e abordar assuntos à volta do Apache OpenOffice e do seu ecossistema.

    Lista de discussão do ApacheCon: [email protected]

    1 - http://www.apachecon.eu

    2 - http://www.apachecon.eu/tracks/#openoffice

    3 - http://va.mu/YAOA

    Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/

    Liberado kernel Linux 3.6

    Foi liberado no passado dia 30 de setembro o kernel Linux 3.6, que conta com "suspend to both", que combina o system suspend normal com hibernação, gravando uma imagem do sistema para o disco, que permite o “resume” mesmo quando se fica sem bateria; pequenas filas TCP como parte da solução para bufferbloat; extensão TCP fast open, que deve agilizar o processo de configuração de novas conexões de rede, tornando os serviços baseados na web um pouco mais rápidos; de entre outras diversas melhorias listadas em http://www.linuxfoundation.org/news-media/lwf e http://kernelnewbies.org/Linux_3.6

    Descarregar em http://www.kernel.org/pub/linux/kernel/v3.0/linux-3.6.tar.bz2

    Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/

     

    Outras Notícias

    · Distros em linha

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].